Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Em Porto Alegre...

Gente!!!!!!
Meus posts estão todos atrasados!!!! Será por causa do final do ano???? Será que vou ficar igual a Camila do Mamãe Tá Ocupada????? Uma louca histérica?? Hehehe!!!
Brincadeiras a parte, prometo que colocarei tudinho em dia até o final da semana!!!!
Vou começar com a nossa ida a Porto Alegre na semana passada, dia 19, pois tínhamos consulta com o neonatologista e com a oftalmologista.
Só que desta vez a nossa ida a Porto foi diferente, pois decidimos que iríamos passar o final de semana por lá com o trio! Seria a primeira viagem com eles!!!! Ai que medo!!!!
Minha mãe e a Cleidi foram conosco. Mas a mãe só foi à primeira consulta e depois voltou para Canela. A Cleidi passou o final de semana conosco.
Mas vocês verão que saiu tudo muuuuiiiito melhor que a encomenda!!!
Bem, a consulta com o tio Alexandre foi de rotina e a turminha está super bem! Todos sentando – tema de casa feito – engordando bastante, crescendo bastante e com o desenvolvimento excelente!!!
Resumindo: em relação à parte física, a Carol já emparelhou com a idade normal e os guris estão chegando lá; em relação ao desenvolvimento motor, estão super bem também, aproximando-se muito rápido da idade normal e afastando-se cada vez mais da idade corrigida!!! Ebaaaaa!!!!
Seguem os pesos e alturas da consulta:

Mathias: 7.975g, 67,5cm

Carolina: 8.000g, 69,5cm

Guilherme: 7.475g, 67,5cm

A outra consulta que tínhamos era o retorno à oftalmologista, a tia Gabriela. A última consulta tinha sido em maio e ela tinha pedido retorno em torno de 6, 7 meses para que fizéssemos uma revisão. Em um post anterior expliquei a importância do acompanhamento oftalmológico em prematuros, pelo risco que têm de possuírem alguma lesão na retina por causa do oxigênio, incubadora.
Bem, na última consulta, o Mathias e a Carol já estavam com a retina 100% e o Guigui faltava 1%. Nessa consulta, fizeram uma revisão (infelizmente tiveram que dilatar as pupilas – deu uma peninha!!!!) e o Guigui está 100%. Também fizeram exames para ver se tinham miopia ou estrabismo, mas estão ótimos, perfeitos!!!! Os 3 têm um pouco de hipermetropia (o que é comum em todos os bebês, não apenas prematuros), mas dentro da normalidade que vai até 4°.
Retorno só em 1 ano!!!!! Oba!!!!!
Bem, voltando da consulta passamos no super (eu desci correndo do carro e fiz as compras básicas) e fomos para casa. Chegando lá, banho em todos, mamadeira e cama (não dei jantar, pois a função já estava grande).
No dia seguinte eu tive que ir a Caxias do Sul, pois tinha uma reunião da Universidade. Peguei um ônibus às 7h e às 14h já estava de volta. O Marcelo e a Cleidi ficaram com as crianças e eu deixei um roteiro de tudo que deveria ser feito, com horários e tudo. Deixei também as sacolas prontas para eles saírem de casa para me buscar na rodoviária com tudo pronto.
Quando cheguei fomos ao clube Leopoldina Juvenil que somos sócios (na verdade achamos que iríamos aproveitar o clube com as crianças só quando eles tivessem uns 2 aninhos, mas já começamos a aproveitar) para almoçar!!! Acabamos ficando por lá até às 18h. Foi ótimo, encontrei várias ex-companmheiras de tênis e o trio fez o maior sucesso! Ficaram de pernocas e braços de fora pois estava bem quente!!!

Primeiro dia na ALJ


Voltamos para casa, banho, jantar e cama!!!
Tudo super tranquilo!!!!
No dia seguinte: clube de novo!!!!! Foi tão bom no sábado que voltamos no domingo (na verdade minha programaçao era ir ao Parcão, praça da Encol e outros parques, mas o clube é tão bom que não deu vontade de irmos para outro lugar). Antes de irmos, passeamos um pouco pelo condomínio, as crianças almoçaram e fomos.

Passeando no condomínio


No clube - quadras de tênis ao fundo


No clube - piscina ao fundo


Ficamos lá até às 16h quando tive a “brilhante” ideia de ir ao shopping tirar foto com o Papai Noel. Só não me dei conta que estamos há quase 1 mês do Natal e o shopping estaria uma loucura!!!!
Resumindo: chegamos em uma ponta do shopping, fomos até a outra (não sei como chegamos, pois todos paravam para olhar o trio), encontramos a Andréa, Max e as priminhas, a Paula e o Cadu e a Coca. Desistimos de tirar a foto com o Papai Noel porque na fila tinham umas 100 crianças!!!!

Chegando ao Shopping


Com as primas na outra ponta do shopping


Decidimos, então, ir ao Outback do shopping comer e beber algo, pois naquele horário estaria vazio!!!
Bola dentro!!!! O restaurante estava vazio, sentamos em uma mesa enorme, pedimos aquelas batatinhas com queijo e bacon maravilhosas, caipirinha, chopp e as crianças se comportaram muuuuiito bem! Comeram pãozinho do outback, que também é maravilhoso, tomaram água de coco e tiraram um soninho bem gostoso!!

Guigui sentadinho na cadeirinha


Carolina com a dinda Coca - e de olho no chopp (e boca aberta também!!!! aiaiaiai)


Carolina com o Cadu ao fundo


Mathias bem comportado


Também estavam com a gente a Paula e o Cadu, a Coca, o Felipe, o Lorenzo e o Enrico.
A Fernanda, prima do Marcelo, foi até lá para conhecer as crianças e curtiu bastante!
Saímos de lá em torno das 20h (uiuiui, tudo fora de horário!!!!), mas tudo deu certo! Chegaram em casa exaustos, tomaram banho, mamadeira e cama!!! Dormiram super bem!!!
No dia seguinte, já estávamos com tudo pronto e saímos de Porto Alegre em torno das 9h! Chegamos em Canela, minha mãe, a Odete e a Iara estavam nos esperando com tudo pronto. Chegamos e eles almoçaram!!!
E ficaram muito felizes de estarem de volta em casa!!
Balanço da viagem: podemos fazer mais seguido! Eles já estão maiores, se comportam super bem, adoram estar na rua, dormem quando estão cansados e sair da rotina um pouco não tem encomodado tanto eles!!! Até faz bem de vez em quando!!!
Nosso final de semana foi ótimo e já estamos programando o próximo!!!!
Ah!!!! E a foto com o Papai Noel ficou para Canela, na casa do Papai Noel! Bem melhor né!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coxuda!!!!

Tem coxa mais gostosa que essa da minha gordinha dormindo de vestido amarelo, que deixa ela mais moreninha ainda????
Não né!!!!!
E eu mordo todos os dias!!!!
Ebaaaaaaaaaaaaaaa!!!



terça-feira, 23 de novembro de 2010

30.000 acessos

Neste último final de semana alcançamos a marca de 30.000 acessos no blog!!!! E 69 seguidores!!!
Fico muito feliz que diversas pessoas acompanham nossa história e que estou podendo ajudar tantas outras mamães!!!
Pessoas do mundo inteiro têm nos visitado, desde Estados Unidos e Portugal, que têm o maior número de acessos internacionais, até Quenia, Azerbaijão, Sudão (valeu Hanna), Haiti e Angola, entre tantos outros países mais conhecidos (temos visitantes de 37 diferentes países).
Isso só me deixa cada dia mais feliz e com mais vontade e ânimo de contar a história do Mathias, da Carol e do Guigui!!!!
Muito obrigada a todos e todas!!!!
Ah..... e não esqueçam de fazer comentários!!! Amamos!!!!
Beijos mil!!!

Fotinhos do trio no dia que chegamos aos 30.000 acessos!!!

Mathias


Carol


Guigui

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Curtindo a grama...



Quinta-feira, dia 18/11, foi a primeira vez que o Mathias, a Carol eo Guigui sentaram na grama gostosa da nossa casa!!!
A vovó Camila aproveitou que o dia estava bom e colocou os 3 sentadinhos na grama!!
Eles não aparecem sorrindo nas fotos, mas curtiram bastante - embora um borrachudo tenha picado o Mathias atrás da orelha (tenho que começar a usar repelente!!!)!!!

O trio com a vovó Camila


Carol mexendo na azaleia


Outra do trio - para onde estão olhando??? Parece propaganda de vestibular!!!! Hehehe

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sentadinhos



Eu disse que esta postagem seria feita logo!!!!
O Mathias, a Carol e o Guigui estão sentando!!!
Na última consulta com o neonatologista em Porto Alegre, ele pediu que estimulássemos que eles sentassem, pois ainda não estavam.
Pois bem!!! Tema de casa feito!!!
Teremos consulta hoje, dia 19, e eles já estão sentando!
Claro que ainda desequilibram um pouco (e é bem pouco mesmo, cada dia menos) e não se sentam sozinhos (nós que os colocamos sentadinhos), mas estão ótimos. A coluna está bem retinha (não ficam caídos para frente como no início) e eles já conseguem pegar brinquedos que estão em volta deles e não apenas na frente.
Começaram a sentar melhor ainda quando colocamos a televisão deles na brinquedoteca! Agora eles assistem Baby Einstein e Galinha Pintadinha sentadinhos!!!
E com isso temos mais liberdade!
Óbvio que sempre alguém está junto e temos muitas almofadas em volta deles, pois temos que cuidar para, quando desequilibrarem, não baterem com a cabecinha no chão!
Mesmo assim, acidentes acontecem! Esses dias, o Guigui (que é quem está sentando melhor) caiu de frente, de nariz no chão (no tatame)!!! Tadinho! Mas não machucou!!
Percebi que deixar as crianças no chão, desenvolve muito, pois eles começam a aprender a se virar sozinhos! Se virar no sentido de fazerem as coisas sozinhos!! Deixo brinquedos próximos, mas não ao alcance deles, e quando vejo estão com o brinquedo na mão. Dão um jeito: se arrastam, se esticam, se viram e chegam lá.
Eles estão sentando bem e o fizeram bem rápido porque os deixamos bastante tempo no chão!!! Salve o tatame!!

Olhem que fofos bem sentadinhos

Os 3 sentadinhos assistindo a Galinha Pintadinha


Pegando brinquedos - viramos a caixa inteira e eles escolhem os que querem


Mathias de costas


Guigui

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chapéus


Sábado o dia estava bom, então saímos para passear com o trio.
Como tinha bastante sol, inauguraram os novos chapéus que o vovô Zeca e vovó Camila deram de presente!!!!

Vejam as figurinhas:

Mathias


Carol


Guigui

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Odeio mosquitos!!!!!!!!!!!

A temporada dos malditos mosquitos começou!!!!!
Já chamei o marceneiro umas 30 vezes aqui em casa para ele fazer as telinhas das venezianas, mas o homem não aparece, então o jeito foi improvisar mosqueteiros.
A vovó Camila comprou o tule e costurou!
Mas na noite de terça para quarta-feira, não colocamos os mosqueteiros e os desgraçados fizeram um estrago no Mathias e no Guigui!!!!
Ao todo devem ter sido umas 15 picadas!!!
Tadinhos!!!
O Mathias teve toda a orelhinha picada.
O Guigui teve o rostinho picado. Mas o pior é que ele é alérgico e ficou com muitas bolas vermehas no rostinho!!! Dá dó de ver!!!
Claro que estamos passando as pomadinhas receitadas pelo vovô Zeca, mas demora um pouco para ficar bom!!!

Olhem o alemão todo picado - mas mesmo assim ele continua lindo!!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

Pernocas de fora!!!!

Terça-feira, dia 09, foi o primeiro dia que fez muuuuiiiito calor aqui (o que terminou a tarde) e foi a primeira vez que o Mathias, a Carol e o Guigui colocaram roupinhas c0m pernocas de fora!!!!
Olhem que excesso de gostosura!!!
Não dá vontade de morder??? Eu mordo!!!!!

Mathias


Carolina - detalhe do shorts


Guilherme


Todos pernocudos juntos na brinquedoteca

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Consulta dos 9 meses

A consulta dos 9 meses aconteceu com 1 semana de atraso (assim como este meu post, pois não tive tempo para escrever antes!!!)!!
Como o vôdiatra Zeca estava viajando quando a turminha fez 9 meses, a consulta foi no domingo, dia 07.
Desta vez o vovô Alfeu e a vovó Nanci estavam aqui e nos acompanharam ao consultório.
O trio está ótimo, com peso e altura excelentes e desenvolvimento melhor ainda!!!
Bem, a idade corrigida deles (o que ainda não podemos esquecer) é de 6 meses e 1 semana, mas já estamos longe disso!!!!

Com relação aos pesos e medidas:

Mathias: 7.790g, 65cm - já passou a primeira curva e está chegando na curva da normalidade

Carolina: 7.770g, 66,5cm - já chegou na curva de um bebê a termo

Guilherme: 7.180g, 65,5cm - está chegando na primeira curva

Estão muito bem!!!

Quanto ao desenvolvimento, eles estão ótimos, já com desenvolvimento de um bebê de 8 meses!!!! Eba!!!
O pai fez as perguntas dos 6 meses e respondemos "sim" para todas. Daí ele passou para as dos 8 meses: respondemos "não" para apenas duas de umas 12 perguntas.
Ficamos muito felizes, pois a previsão é de emparelhar com um bebê a termo até os 2 aninhos, até porque o Mathias, a Carol e o Guigui foram muito prematuros.
Mas como sempre, estão a frente e surpreendendo a cada dia!!!
É incrível como eles têm se desenvolvido rápido! O que não faziam em um dia, já estão fazendo no outro!!!
Tenho muito orgulho desses meus amores!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Primeiro dia de calor!!!!

Inacreditável!!!!!
Quinta-feira, dia 04/11 foi o primeiro dia de calor do Mathias, da Carol e do Guigui aqui em Canela!!!!
Isso mesmo! Desde o dia que viemos para casa, dia 21 de abril, só tivemos frio!!!!
Tivemos até uns dias de sol, que passeamos, fomos para a pracinha, mas calor... nada!!! Sempre tinha um ventinho frio!
Mas na quinta-feira, o dia já amanheceu quente!
Logo cedo já fui para a rua com eles e quando eles cansaram dos carrinhos, peguei colchonetes e coloquei no chão. Ficamos um tempão curtindo o calorzinho na rua.
A tarde também foi a mesma coisa, mas aí eu não estava junto, pois tinha ido trabalhar. A Odete e a Cleidi ficaram a tarde toda curtindo o calor e brincando com eles na rua!!!
Eles curtiram bastante e ficaram ali até umas 17 horas quando o vovô e a vovó chegaram de viagem e vieram direto aqui para matar as saudades do Mathias, da Carol e do Guigui!

Vejam que fofos aproveitando o calor - ficaram assim a tarde toda






Mas como moramos em Canela, isso logo terminou!!!!
Vejam só as fotos que tirei no dia seguinte, sexta-feira!!!!
Muita cerração e o frio começando.... aliás, voltando!



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conhecendo o trabalho da mamãe - a Universidade

Na segunda-feira, dia 01/11, véspera de feriado, levei o trio para conhecer a Universidade onde trabalho.
Fomos para lá em torno das 15 horas e começamos a visita pelo SAJU (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita), onde eu trabalho bastante. Sou professora do curso de direito e, além de ter disciplinas de sala de aula, também sou professora do SAJU (disciplina de Estágio), em que os alunos prestam assistência judiciária gratuita à comunidade carente de Canela.
Bem, iniciamos pelo SAJU. Alguns alunos estavam lá e conheceram pessoalmente o trio, pois muitos já acompanham o blog!
Depois fomos passeando por todos os lugares: bar, informática, EAD, secretaria, biblioteca, coordenações.
Todo o pessoal conheceu o trio, que fez o maior sucesso!!!
Agora eles já conhecem o local onde a mamãe trabalha!
Só falta conhecerem o escritório!!!

Segue fotinho do trio no SAJU, com a Bruna (bolsista), as alunas Vanessa e Ananda e a Neide (nosso braço direito)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nono Mesversário


31 de outubro!!!!
9 meses do Mathias, da Carol e do Guigui!!!!
Mais uma vez tenho que dizer que não acredito como o tempo está passando rápido!!!!
Faltam só 3 meses para o primeiro aninho!!!!
Neste último mês muitas coisas aconteceram e desta vez foi bem parelho, ou seja, o que aconteceu, mudou, desenvolveu em um, aconteceu com o outro também!!
Estão cada dia mais sorridentes e as gargalhadas têm sido constantes! O Mathias dá várias gargalhadas quando o chamo de "gorducho sem-vergonha", a Carol quando eu mordo a barriga dela e o Guigui quando brincamos de "atchim"!!!
Outra coisa que também mudou bastante foi em relação à esperteza deles!!! Estão super ligados em tudo e em todos!!! Prestam atenção em tudo! Já ficam mais concentrados quando assistem Baby Einstein e outros dvds. Começaram a curtir a Galinha Pintadinha 2 e Xuxa (acreditem se quiser, mas eu estou colocando Xuxa na hora do almoço - principalmente para o Mathias que come super mal - e eles comem muito bem, até o Mathias melhora um pouco!!!). Ah!!! E eles se sacodem no carrinho quando toca a música do Tchutchucão!!!!! Hehehe
A Carol e o Mathias dão beijo!!! É a coisa mais gostosa do mundo!!! Eu peço: "beso, beso, beso" e eles pegam meu rosto, agarram e começam a "beijar"!!!! São os beijos babados mais gostosos do mundo!!!
Também já sentam bem direitinho com apoio e ficam cada dia mais tempo sentadinhos sem apoio! Estamos treinando!!! O Guigui é quem fica mais tempo sentado, e a Carol menos!!!
Em relação à alimentação, eles começaram com mingau de Mucilon a tarde e desde sábado, dia 30, estão jantando!
O Guigui e a Carol comem muuuuiiiiito bem! Amam a comida salgada (que eu faço questão de fazer) e também o mingau. Abrem um bocão para comer e se demoramos para dar a comida, fazem escândalo!
Já o Mathias, nosso gordinho, não é chegado na comida!!! A comida salgada ele, digamos, odeia!!!! Fecha a boca e quando conseguimos colocar uma colherada, ele coloca tudo para fora!! O mingau e as frutinhas ele até come melhor, mas o que gosta mesmo são os suquinhos!! E continua mandando bem a mamadeira!
Em relação à hora de dormir: estão dormindo cada vez melhor! Claro que há noites que tudo acontece, mas eles têm mamado em torno das 23h30min e tem acordado às 6h30min. A Carol chegou a dormir até às 8h30min, 9h, mas ultimamente tem acordado cedo!
Ah! E um detalhe!!!! Acordam completamente atravessados no berço e sem cobertas!!!! Isso quando não estão com o protetor de berço em cima da cabeça e as almofadas também!!! O mais difícil é encontrar bebês nos berços!!!!
Eles estão cada vez mais ativos e participativos!!!
É incrível ver a evolução e o desenvolvimento deles!!!
Estão cada dia melhores!
Este mês a comemoração do nono mesversário foi um pouco diferente, principalmente porque, pela primeira vez, o vovô Zeca e a vovó Camila não estavam aqui! Estavam viajando, descansando! Eles merecem né!!
Bem, o dia (de eleições) estava lindo. De manhã o Marcelo e eu saímos para dar um passeio de carrinho com eles. Quando voltamos, a Cleidi já estava aqui em casa.
Demos almoço, trocamos e eles dormiram.
Quando dormiram, o Marcelo e eu saímos rapidinho para almoçar.
Na volta eu saí para votar e ir no super comprar os negrinhos!!!! Pois é!!! Desta vez não tínhamos os maravilhosos negrinhos da vovó Camila e eu também não tive tempo de fazer! Então a solução foi comprar pronto mesmo!!! Eu não provei, mas o Marcelo disse que eram bem mais ou menos!! Tudo bem, o que vale é a intenção! Ainda bem que comprei um pavê da Martha!!!
Mas a vovó Camila já prometeu que no sábado iremos comemorar novamente os 9 meses e desta vez com os maravilhosos negrinhos!
Bem, depois do mingau, comecei os banhos e quando estava acabando o banho do Guigui, os convidados começaram a chegar!
Foi a primeira vez que tivemos convidados de fora na nossa festinha mensal! Foi muito legal! Vieram a minha prima Lísia, o Alexandre e o priminho Rafael; meus tios Luiz e Erna; a tia Marli e tio Edmur; e a Bani, a Sofia e a Gabi!!!
Um povo!!!
Quando acabei todos os banhos, cantamos parabéns e eles curtiram!!! A Carolzinha só pulava no colo!!! Curtiu!!!
Depois que todos foram embora, as crianças dormiram um pouco, jantaram e depois dormiram novamente!!!
Cada dia que passa fico mais feliz de ter meus grandes amores do meu lado!!!
E cada dia que passa tenho mais orgulho deles!!!
Mathias, Carol e Guigui!!! Parabéns por mais um mês de vida!!!
A mamãe ama vocês!!!

Seguem fotinhos do trio com 9 meses e da nossa festinha com muitos convidados

Mathias






Carol


Guigui


Guigui pegando o pé


Guigui com seu novo brinquedo


Nossa festinha


O trio com o primo Rafa