quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O nascimento do blog...

E hoje tem blogagem coletiva promovido pelo Mamatraca!!!

Muitas vezes ja escrevi sobre o nascimento do trio e agora chegou a vez de contar sobre o nascimento do filho #4: esse bloguinho querido, que ja sou totalmente dependente!

Entao, ai vai!!!

Embora o trio maravilha – o Mathias, a Carolina e o Guilherme – tenha sido bem apressadinho para nascer, o meu blog foi bem atrasadinho!!!!
Bem, quando fiquei grávido de trigêmeos, comecei a pesquisar na internet algumas curiosidades e dicas e encontrei tudo isso em alguns blogs de trigêmeos e quadrigêmeos que já haviam nascido e outros que estavam para nascer!!!
Achei super interessante, pois aquelas mamães me ajudaram muito, com seus posts ou com respostas aos meus comentários e e-mails.
Quando o trio nasceu – super prematuros, diga-se de passagem -, fiquei super envolvida com eles e toda a função de UTI Neonatal!
Durante os 70 dias que eles ficaram no hospital escrevi um diário – a mão mesmo – relatando tudinho, com os mínimos detalhes, o que acontecia com eles! Durante a gravidez também havia feito isso!
Também fazia um resumo da semana e enviava fotos semanalmente para os amigos mais próximos e parentes!
Cheguei a comentar com o Marcelo que queria fazer um blog fechado apenas para que nossos amigos e parentes pudessem ter notícias do Mathias, da Carol e do Guigui! Não levei adiante esse projeto, mas a vontade ainda permanecia!
Então, exatamente 105 dias após o nascimentos dos meus filhos – no dia 06 de maio de 2010 -, nasceu o blog!!! O nome eu já sabia qual seria: M&M + 3. Tradução: Mariana & Marcelo = Mathias + Carolina + Guilherme. A NOSSA FAMÍLIA!!!
Então fiz uma listagem dos posts em atraso que queria fazer e aos poucos fui escrevendo!!!
Contei desde o início da nossa história até tudo que estava e está acontecendo com o Mathias, a Carolina e o Guilherme até hoje.
Como eles nasceram super prematuros – com 26 semanas e 4 dias – um dos principais objetivos do blog é ajudar mães de prematuros. E esse objetivo com certeza foi e está sendo atingido! Recebo diversos comentários e e-mails de mães de prematuros e tenho ajudado muito! Também procuro ajudar mães de múltiplos, dando dicas com relação a criar mais de 1 filhos de uma só vez!!!
Mas o melhor disso tudo foram as amizades que fiz!!! Amizades virtuais que se tronaram reais, afinal de contas já conheci pessoalmente algumas mães pertencentes à blogosfera materna!!!
Hoje já temos 200 seguidores e 134.214 acessos!!! É mole ou quer mais????
O Blog já faz parte da minha vida!!! Não vivo mais sem meu filho #4!!!!
E assim vou continuar.... escrevendo, contando, ajudando... e sendo muito feliz!!!!

3 comentários:

Julia Usui disse...

Oi Mari, estou aqui para falar sobre um blog http://maegemeos.blogspot.com/ Mãe dose dupla.

Esta pessoa está copiando todos os meus textos na maior cara de pau e publicando no blog dela, estou lhe escrevendo pq vi que vc é uma das seguidoras dessa mentirosa, que com certeza deve ter algum problema na cabeça!

Se vc quiser comprovar basta ler meus posts antigos. Desculpe o desabafo, mas eu estou estarrecida!

Abraços Julia

Diário da mãe e da filha disse...

Oi querida, adorei saber mais da sua história!! Adoro seu blog, sempre que posso estou por aqui, rs.

Beijos

Mamatraca disse...

Oi Mariana! Tanto quanto contar sobre os filhos, o legal é poder ajudar quem está buscando informação, meio desesperado até, e saber que o que postamos fez diferença!
Parabéns pelo blog e obrigad apor ter participado da blogagem coletiva!
Beijos
www.mamatraca.com.br