Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 5 de março de 2012

Nostalgia

Quinta-feira passada de madrugada o Guigui acordou, foi caminhando até meu quarto e não quis mais saber de dormir!!!

Isso eram 2h30min da madrugada, aproximadamente!

Tentei fazê-lo dormir de diversas maneiras possíveis e...nada!!! Até que olhei para o aparelho de CD que tem no quarto dos guris e resolvi ligar!

Eis que tenho a grata e maravilhosa surpresa de ouvir músicas de um CD simplesmente maravilhoso!!!

Bem, para que todos entendam, preciso explicar um pouco sobre algumas coisinhas!!!

Assim! Quando as crianças estavam na Neo, logo depois da primeira semana de vida, as gurias disseram que seria legal que levássemos um aparelho de CD ou qualquer outra coisa que pudéssemos colocar algumas músicas tranquilas para que eles ouvissem!!!

Minha super, ultra mega mãe, a vovó Camila, que ficou comigo todos os minutos antes, durante e depois do nascimento do trio, deu de presente o aparelho de CD (aquele que falei que estava no quarto dos guris na noite de quinta) e também fez uma seleção maravilhosa de músicas super tranquilas e agradáveis para colocar para o Mathias, a Carolina e o Guilherme!

Eles ainda estavam na incubadora, mas mesmo assim a música estava sempre tocando e sempre que os pegava no colo ou amamentava (isso depois de bastante tempo após o nascimento), eu tinha preferência pelas músicas maravilhosas do CD Música e Sonho, em especial das faixas 1, 5, 6 e 11!

Além de ouvir aquelas músicas na Neo, quando eles vieram para casa, costumava colocar o CD.

Então que, na quinta-feira passada, mesmo sem saber, liguei o aparelho de CD e aquelas músicas maravilhosas começaram a tocar!!!

Não é a primeira vez que acontece (agora procurando as músicas para colocar no post, já comecei a chorar de novo!), mas eu fiquei simplesmente emocionada, com o Guigui no meu colo e ouvindo aquelas músicas novamente!!!!

Chorei.... chorei, muito durante a madrugada, com meu pequeno no colo e relembrando aqueles momentos que passamos com aquelas músicas!!!

Momentos que jamais quero esquecer!!!

Naquela madrugada, após o Guigui dormir, estava com meu celular ao lado e escrevi isto, para depois postar junto com este texto:

Tenho saudades de tudo que vivemos, saudades deles pequeninhos, saudades de tudo que passou e não volta mais, mas que permanecerá para sempre na minha memória, pois não quero jamais esquecer tudo que ja vivemos até aqui!!!

Tentei postar as músicas aqui, mas não consegui! Então, vai aí o link com um pedacinho de cada uma dessas músicas que falei:

MUSICA & SONHO-CELTIC SPIRIT / VARIOUS



3 comentários:

chris disse...

Mari,

chorei com as suas palavras simplesmente porque elas também poderiam ter saído de mim. O que vocês viveram até aqui é único, é só de vocês, tão próprio e tão íntimo de vocês que só você e seus tri sabem e saberão do que se trata. Mas com esse post você conseguiu nos mostrar um pouquinho disso. Mostrando um pouquinho do que temos de bom, evidenciamos o que o ser humano tem de melhor. Nosso tri são milagres, nós somos milagres. É maravilhoso reconhecer e viver intensamente, com consciência, cada segundo, mas o melhor de tudo é poder guardar na memória e compartilhar essas lembranças. Obrigada por dividir com a gente esses momentos tão mágicos, mais do que especiais. Dá um calorzinho na alma...

Bjs, bjs, bjs,

chris e mosqueteiros
http://tresmosqueteiros.wordpress.com

Aline Cortes disse...

Música é algo mágico né? Consegue dispertar tanta coisa na gente. E parece que, quando são relacionadas aos nossos pequenos, se tornam mais especiais ainda. Eu tb ouvia bastante música de niner (e outras) com a Luna quando ela era recém-nascida e menorzinha, hoje ouvimos coisas mais agitadinhas, como galinha pintadinha, cocoricó, saltimbancos e tal. Mas acho que, com este post, vou retomar um pouco as mais calmas, faz bem, sempre!
Beijos,
Aline
www.decaronanacegonha.blogspot.com

Ana Carolina disse...

A música tem esse poder. Toca fundo na alma...Graças a Deus seus filhos estão lindos, grandes e saudáveis depois de tanta luta, né? Graças a Deus.

Foram momentos intensos e cheio de emoção, posso imaginar. Beijos.