Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tirando os bicos


Tentei tirar os bicos do trio, mas ainda não tive sucesso!

Na última ida ao neonatologista, ele disse que os guris estavam já com a arcada dentária para a frente por causa do bico - na verdade eu já tinha notado e comentado isso com a minha mãe - e que seria melhor tirar o bico!!!!

Isso foi em uma sexta-feira e comecei a operação "deschupetando" na segunda!

Na primeira manhã, foram vários pedidos pelo "bibi". Relutei e consegui, mas teve bastante choro, principalmente do Guigui, que sempre foi mais "dependente" do dito cujo!

Na escola, pedi que me ajudassem!

Peguei diversas dicas, em especial com a Ju, mãe dos Japaboys Vini e Gabi!!!!

A semana toda foi assim e o Guilherme começou a ficar mais agressivo, inclusive na escola, pois a profe veio conversar comigo! Percebi também que o choro dele ao pedir o bico era realmente desesperado, que chegava a dar dó de ver!

Então, resolvi falar com meu pai e ver o que ele achava e chegamos a mesma conclusão: ainda não está na hora! Vamos esperar um pouco mais!!!!

Então, a coisa está acontecendo da seguinte forma: acordam e eu tiro o bico, brincam (normalmente) sem bico, almoçam e ganham o bico para o soninho. Acordo eles para irem para a escola e vão com o bico até lá. Quando chegam, guardam os bicos, ficam sem a tarde toda. Quando os pego na escola, já estão cansados, então ganham o bico até chegarem em casa. Em casa, também tento deixá-los sem o bico. Jantam, tomam banho, mamadeira e cama - com o "bibi" gostoso!!!

Percebi que tudo tem sua hora e cada um deles tem seu tempo, e isso se torna cada vez mais aparente!!

Então, a "Operação Tira Bico" foi abortada e tudo isso será feito naturalmente, sem qualquer trauma para eles!!!

Ah!!! Percebi que na hora que eu deseancanei da neura de tirar os bicos, ficou tudo até mais fácil, com eles naturalmente ficando menos tempo com os bicos!

12 comentários:

Débie Mottin disse...

Aiii Marii que dóóó!!!!

Nem penso em tirar o bico da C... Acho que pq chupei até os 8 anos (abafaaaaa)...

Mas ela também acorda e fica sem bico... depois pega o bico pro soninho das 12:30... acorda e fica sem bico... e a maioria das vezes só pega o bico pra dormir... Ou entao após o banho...

Ela dificilmente pede por ele, pq se pede eu commm certeza dou a ela... Além do que eu acho ela mto fofaaaaaa chupando o bico hihhihihihihi.

bjk

Rafaella disse...

Tirar bico de 3 de uma vez é dificil rs, não da para tirar de um em um...
E ir no tempo, e começando como vc esta fazendo, tirando aos poucos...
Bjs

Catia, mamãe do Gui disse...

Ai Mariiiiii, tadinhos....
Meu Gui tem fazes... Fazer que quer muito o bico e fazes que nem dá bola...
Agora vamos falar sem que nenhum médico nos ouça???
Eu não chupei bico e tenho os dentes horriveis, já usei aparelho e ta tudo torto de novo... Minha irmã chupou até os 9 (ganhou de vc Débie) e tem dentes de estrela de cinema sem nunca ter usado aparelho....
Ahhh deixa eles chuparem mais um pouquinho...
bjbjbj

Ju Usui disse...

Mari, realmente deschupetar não é fácil mesmo, até agora ainda não posso dar a missão deschupetando como DONE, pq as vz eles tem recaídas durante a madrugada e como eu tô mais pra lá do que pra cá, acabo cedendo e entrego a chupeta.

Por aqui durante o dia é chupeta zero, conseguimos dar esse passinho, vai tentando aos poucos, com o tempo eles vão ficar mais independentes do bendito pepê!

O mais importante é vc colocar o plano em prática quando sentir que estão realmente preparados, pois essa retirada é sempre de cortar o coração de dó deles...

Boa sorte querida!

Bjs no trio!

Ingrid Faria disse...

Ai Mari, mas não desista!!

Força por aí
Beijos

Anônimo disse...

Oi Mari, por aqui 02 deles decidiram parar com o bibi. Nem me lembro, mas acho que logo após o primeiro aninho. Hoje só o Gabriel chupa bico e só para dormir. Também acho que dá para esperar o tempo deles, sem traumas para ninguém, assim como aconteceu com o desmame. Beijos para vocês. Lu e Cia

Anônimo disse...

Oi Mari, por aqui 02 deles decidiram parar com o bibi. Nem me lembro, mas acho que logo após o primeiro aninho. Hoje só o Gabriel chupa bico e só para dormir. Também acho que dá para esperar o tempo deles, sem traumas para ninguém, assim como aconteceu com o desmame. Beijos para vocês. Lu e Cia

Anônimo disse...

Você poderia tentar trocar os bicos por aqueles de bolinha que eles não gostaram. Quem sabe assim eles se 'desacostumem' mais facilmente.

Um beijão

Dinda

lisiane disse...

Oi amiga, que saudade! Já faz um tempinho que eu não consigo dar uma olhada no teu blog, e vejo que agora você está em um momento meio difícil. Tadinhos! Espero que logo você consiga ter sucesso. A Lulu nunca aceitou o bico, mas ela dependia muito do peito. As vezes queria o peito só para dormir tanto que mamou até 1 ano e 2 meses. Beijos e abraços.
Lisi

Uli disse...

Amiga, eu não diria que vc abortou a operação e sim que começou de forma prudente. Muito mais importante do que a idade é fazer tudo dentro de etapas. Aqui eu planejei tudo desde cedo. Quando fizeram 1 ano passei a dar os bicos apenas no soninho da tarde e no da noite. Os bicos já ficavam dentro da fronha e ninguém podia sair da cama com eles. Quando fizeram 2 anos eu tirei os bicos do soninho da tarde e passei a dar apenas no da noite. Mesmo esquema, deitavam e pegavam dentro da fronha. Só agora no dia da festa de 3 anos, pedi de uma vez por todas e disse que não teria mais nem pra dormir. O processo foi lento e sem traumas.
Vc vai ver... eleger alguns momentos apenas é o 1º passo. Com o tempo vc vai diminuindo e até tirar.
Mil bjs!
Uli

Unknown disse...

Amiga, você fez a coisa certa, aqui em casa acontece o mesmo, nunca tentei tirar o bico deles. Mas desde pequenos acordam dão o bico ao receberem a mamadeira, depois almoço pegam o bico, dormem, acordam me entregam, e no final da tarde recebem novamente.

Espero conseguir tirar até o final do ano!

Beijos

vivian.crstn@gmail.com disse...

Olá,pessoal!!!
Estou na mesma luta com meus gêmeos,estão com 2 anos, fico morrendo de dó e acabo cedendo, mas mudei os planos e estão ficando durante o dia sem o bico, na hora de dormir eu dou novamente e assim vai....
bjs