sexta-feira, 23 de julho de 2010

Consulta com o neonatologista/pediatra

Segunda-feira, dia 19, tivemos consulta com o Tio Alexandre, neonatologista/pediatra que acompanhou o Mathias, a Carol e o Guigui na Neo.
Estamos fazendo consultas mensais (embora no mês passado não tenhamos ido) para acompanhar, principalmente, o desenvolvimento deles.
Só para explicar: o meu pai é o pediatra deles, mas estamos também tendo o acompanhamento com o neonatologista, pois achamos super importante (e meu pai também) esse acompanhamento por causa das diferenças de desenvolvimento, idade corrigida, etc.
Um parêntese: quando falo em idade corrigida, muitas pessoas não sabem o que significa ou não entendem. Então aí vai uma explicação.
A idade corrigida é a idade que o bebê teria se tivesse nascido na 40 semana de gestação.
No meu caso, as 40 semanas estariam completas no dia 06 de maio.
Hoje o trio tem 5 meses e 3 semanas, mas a idade corrigida deles é 2 meses e 2 semanas, ou seja, temos que considerar todo o desenvolvimento deles, como se tivessem a idade corrigida.
Bem, voltando à consulta...
Tivemos consulta na segunda, às 16:30, então fomos para Porto Alegre na segunda-feira mesmo e voltamos para Canela na terça. Fomos o Marcelo, minha mãe e eu.
Saímos de Canela por volta do meio-dia e (eba!!!) conseguimos não nos atrasar para a consulta! Levamos as mamadeiras, água, nan, e tudo mais e quando chegamos em Porto Alegre, paramos em um postinho para as crianças mamarem, pois já estavam começando a ficar com fome!
Claro que a mamada não foi um sucesso, pois mamar dentro do carro não é lá essas coisas! O único que mandou toda a mamadeira foi o Mathias!
Em relação à consulta, saímos de lá muuuuuiiiiiito felizes!
Primeiro vamos aos pesos e medidas:

Mathias: 5450g, 56,5cm
Carolina: 5450g, 58,5g
Guilherme: 4975g, 57,5cm

Isso mesmo que vocês viram: o Mathias que sempre foi o menorzinho está deixando os outros dois para trás!!! Empatou com a Carol e logo, logo ultrapassará!!
Quanto ao desenvolvimento motor, estão ótimos, compatível com 3 meses!!! Ou seja, além da idade corrigida!!
Que ótimo né!!!!
Em relação à alimentação, embora eles completem 6 meses no final do mês, continuarão apenas com o leite materno e nan1.
Isso tudo por causa, novamente, da idade corrigida! O sistema digestivo deles ainda não está preparado para receber outra alimentação. Então frutinhas, sucos e papinhas só a partir de 7 ou 8 meses!
Outra pergunta que queria fazer era em relação ao brinco da Carolina: quando poderia colocar! E o tio Alexandre liberou, ou seja, logo, logo estarei postando fotinhos da princesa com brincos.
Bem, acabando a consulta fomos para casa. As crianças estavam super cansadas e com fome, pois não tinham nem dormido direito, nem mamado direito.
Então, chegamos em casa em torno das 18 horas (bem o horário do banho), as crianças tomaram banho, mamaram e dormiram DIRETO até as 3 horas da manhã!!!! E na mamada das 3h, mamaram tudo e dormiram rapidinho!!! Em 1 hora e 15 minutos todos já tinham mamado e estavam dormindo!!! Estamos nos aperfeiçoando né mãe!!!!
No outro dia voltamos para Canela e as crianças já estavam cansadas de não estarem em casa!!
Vocês não podem imaginar o que aconteceu quando chegamos aqui!!!
Trouxemos os 3 para dentro de casa, tiramos dos bebês-conforto (que eles odeiam!!!!!) e colocamos deitados na minha cama!!
Não sei qual dos 3 sorria mais!!! A felicidade era tanta que eles não paravam de sorrir!! Isso durou uns 15 minutos!!! Pura alegria!!!
Como já disse antes, o melhor lugar é a casinha deles e, podendo evitar, não se deve tirar os bebês de casa!!
Essa é uma dica que vale ouro!!!

Seguem fotinhos com o tio Alexandre e outras que mostram a felicidade deles ao chegarem em casa

No consultório com o tio Alexandre


A felicidade de estar em casa!!

2 comentários:

Julianna disse...

olá,
é a primeira vez q acesso su blog, parabéns pelos bebês, eles são lindos!!
tenho 2 meninas gêmeas de 7 meses e meio! Tb fiz tt para engravidar, e é uma benção de Deus muito gde nas nossas vidas.
é sim muito trabalho, mas tb muita felicidade!!!
muitas felicidades pra vcs, vou continuar acompanhando seu blog!
beijossss
Ju

paulakrause disse...

oi manitcha, fazia uma semana que não acessava o blog, e como eles já estão diferentes! e mais lindos que nunca! que fofa a Carolina sentadinha! Já conseguiu fazer os outros sentarem? Ai, vai ficando cada vez melhor, né?
Beijo, saudades, paula