Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tum, tum, tum!!! A primeira febre bateu em nossa porta!!!!

Sexta-feira, dia 10, tivemos a presença indesejada da primeira febre aqui em casa!!!!
Foi o Guigui!!! Ele estava bem reclamãozinho durante o dia. Estava quente, saímos para passear de carrinho, ele pegou um pouco de sol, mas nada de mais!
Durante o jantar, no final da tarde, ele vomitou. Daí quando peguei ele, percebi que estava com a mãozinha fria e a testa um pouco quente.
Coloquei o termômetro: 37,3°. Nada muito preocupante, mas liguei para meu pai na hora! Ele disse que como estava baixa, não precisava nem medicá-lo.
Esperei um pouco e percebi que estava ficando mais quentinho.
Termômetro de novo e... 38,6°. Uiuiui!
Liguei de novo para meu pai e ele já estava chegando aqui em casa!
Demos um paracetamol e a febre começou a baixar um pouco, mas não acabou!
Coloquei ele para dormir na minha cama e, na mamada das 24h, a febre tinha subido de novo. Falei de novo com meu pai e dei Alivium. Daí sim a febre cessou, durante a noite toda. Ele dormiu bem e acordou apenas algumas vezes num suador!!!!
Pela manhã, percebi que estava quentinho de novo e a febre tinha voltado, mas bem mais baixa: 37,5°.
Dei paracetamol de novo a cessou.
Fomos almoçar no pai e na mãe, e a febre só voltou em torno das 16h30min, bem mais baixa. Paracetamol de novo!
Domingo foi a vez do Mathias! A noite, antes da mamada das 24h, começou a reclamar! Depois da mamada vi que ele estava quentinho e... 39,2°!!! Uiuiui! Me apavorei!! Nunca tinha visto febre acima de 39°!
Falei na hora com meu pai e, como tinha dado paracetamol um pouco antes porque ele estava com dorzinha de barriga, tive que esperar 2 horas para dar alivium. Como a febre não baixou, dei alivium! Ele melhorou, mas dormiu super mal a noite toda!
Ontem, o Guigui começou com febre de novo e o Mathias também continuava. A m~çae levou a Carolina para dormir na casa dela e o Marcelo e eu ficamos com os guris febris! Nem preciswo dizer que dormimos quase nada a noite toda! A febre vinha e voltava!!! Só lá pelas 4:30 conseguimos colocar os 2 nos berços!
Hoje pela manhã os dois estavam melhores, mas meu pai veio examiná-los e viu que o Mathias estava com a garganta e ouvidinho um pouco vermelhos! Nada preocupante, mas demos um paracetamol, até porque estava começando a ficar um pouco quentinho!
A tarde todos estavam brincando e resolvi checar a temperatura dos 3! Surpresa: a Carol estava com febre também (além do Guigui e Mathias)!!!
Os três de uma uma vez!!!! E a princesinha começando também!!
Bem, medicamos todos e a febre baixou!!
Tomara que isso tudo passe rápido!!! Essa noite a função será com a Carolzinha, mas já me acostumei!!!
É a primeira virose que passa aqui por casa!
Nem sei dizer o que senti, pois foi a primeira vez que passei por essa situação!!
Dá vontade de pegar aquela febre e passá-la para mim!!!!
Apesar do Mathias, da Carol e do Guigui estarem assim, febris, não ficaram desanimados, nem deixaram de comer, mas meu coração ficou na mão!
Obviamente que não durmo direito desde sexta-feira, mas nem me importo, pois o que realmente importa é que nossos bebezinhos estejam bem!!!
Sei que muitas febres virão, mas tomara que demorem bastante a bater de novo na porta aqui de casa!!!

3 comentários:

Giselle Barros disse...

Mari, espero que o trio melhore logo! É péssimo qdo ficam doentes, né?!

Um bjo gd

Anônimo disse...

Oi Mari, febre é muito chato mesmo. Ainda mais com 3 pois mal termina em um e já começa no outro. Aqui em casa ficamos mais de 15 dias febris, entre viroses e resfriados. Mas agora, calmaria novamente. Pena que você desmarcou a consulta com o Tio Alê. Fica para uma próxima oportunidade. Beijos, Lu + Três Moleques

Dani disse...

óti tadinhos, mas Dra. fica de olho nessas febres, pois sempre é sinal de que algo não vai bem.
Ou também pode ser o começo de algum dentinho vindo por aí, deve estar na época já, hehe.

Bjinhus