Lilypie Fourth Birthday tickers

domingo, 11 de julho de 2010

Primeira semana sem a ajuda da vovó Camila!!!

Gente, passamos a primeira semana sem a super ajuda da vovó Camila!!!
Como já disse antes, ela é nosso braço direito, esquerdo, perna, aliás, é tudo para nós!!
Se não fosse ela, sei lá o que seria de todos aqui!!!
Mas ela também precisa descansar, teve uma semaninha de folga e meu pai e ela foram viajar!!!
Merecem né!!!
Então, tivemos que organizar todo um novo esquema aqui em casa!
Eles foram viajar no sábado, então o fim-de-semana, o Marcelo e eu passamos sozinhos! Durante o dia, a tia/dinda Coca e a tia Bani vieram dar uma baita ajuda! E as crianças adoram elas!!! Foi ótimo!!
Durante a noite demos conta do recado sozinhos, até porque estamos acostumados a passar a noite sempre em duas pessoas!
O único momento que pegou mesmo foi na hora do banho, porque os 3 resolveram acordar ao mesmo tempo, tanto no sábado, como no domingo!
Na segunda-feira minha sogra e meu sogro vieram para dar uma ajuda! Ficaram até terça de noite, depois do banho da turminha! Meu sogro estava super gripado, ficou de máscara o tempo todo, e por isso não ficaram até quarta, como tinham programado.
Na quarta minha irmã Paula chegou no final da tarde e já pegou no batente!!
Quando chegou os 3 estavam chorando e acordados!! O que é muito raro de acontecer!! E, além disso, o Marcelo estava mal, com dor de cabeça e vômito!!
Mas a Odete estava junto e deu tudo certo!
Banho, mamá e cama para os três.
Conseguimos jantar e tomar um vinhote!! E o Marcelo melhorou!!!
Na quinta e sexta-feira foi tudo ótimo, com a Paula aqui ajudando bastante. Ela tem uma tática para fazer as crianças dormir, a mesma que utilizava quando o Carlos Eduardo era bebê!! Sei lá o que ela fazia, mas rapidinho ela fazia os três dormirem!!
Na sexta de noite, o André e o Cadu (meu cunhado e meu sobrinho/afilhado amado) chegaram de Porto Alegre, e a Paula foi dormir com eles!
No outro dia de manhã já estava aqui de volta para mais ajudas!!
Mas no sábado de tarde - já estávamos super cansados - pela primeira vez o bicho pegou!!!
Os três resolveram chorar desesperadamente AO MESMO TEMPO!!! O Marcelo estava com o Guigui na sala - chorando - e eu com o Mathias e Carol no quarto - ambos chorando muuuuiiiiito. Até o Mathias que nunca chora, estava chorando!! Tentei falar com a Paula e não consegui!!
Juro que pela primeira vez fiquei sem saber o que fazer!!!
Bem, respirei fundo - porque não dá para perder a paciência nessas horas - comecei a dar mamadeira para a Carol (segurando com o queixo), e dei meu dedo para o Mathias chupar, pois ele estava com bastante fome. A Carol mamou, o Mathias se acalmou e dormiu!! Já na sala, tudo também já estava mais calmo!!!
Depois comecei a pensar, o que poderia ter acontecido e cheguei a uma conclusão: eles estavam com uns moletons fofíssimos que a tia Lu trouxe da Austrália para eles. Os casacos tinham capuz de coala e canguru!! Mas eu acho que eles estavam com calor, o capuz estava incomodando e.... eu não me dei conta disso!!!!
Quando percebi, tirei os casacos e tudo melhorou!!!!!
No final da tarde eles estavam mais calmos e a Paula já estava conosco!
Logo, o pai e a mãe chegaram!!!!
Estavam cheios de saudades do Mathias, da Carol e do Guigui.... e nós também estávamos morrendo de saudades!!
Pai e mãe: não era só da ajuda de vocês, mas a saudades era da presença de vocês aqui conosco!!! Vocês fazem muita falta!!!
Trouxeram vários presentinhos para o trio.... e para mim também!!
A noite, o Marcelo e eu fomos na casa da tia Coca jantar e meu pai e minha mãe ficaram com o trio! Depois a Paula veio e dormiu aqui com a mãe! Tivemos nossa noite off!!
Assim, a semana foi super boa, tranquila (com exceção de raros momentos), até porque os bebês são maravilhosos, super bonzinhos, tranquilos, quase nao dão trabalho, mas confesso que a ajuda de uma terceira pessoa, em especial da minha mãe, é essencial!!
Mãe e pai, muito obrigada por toda a ajuda que vocês têm nos dado!!
Que bom que vocês estão de volta!!!

Tia Paula com o trio

2 comentários:

Melissa Rocha disse...

Nossa Mariana que aventura!!! Sei bem como é isso...tb já fiz essa loucura. Estou com vc, ajuda de uma terceira pessoa é muito importante, principalmente ser for a da nossa mãe.
Bj.

Melissa - http://nossostrigemeos.blogspot.com/

paulakrause disse...

ai que saudades dos meus pitoquinhos... um beijinho na bochecha de cada um!!!