Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Triste, mas com sentimento de missão cumprida

Gente, estou triste!!!!
Tentei, tentei, mas o Guigui largou o peito!!!!
Estou muito triste! Quando lembro do meu Gui mamando, tenho vontade de chorar de saudades!!!
Mas também tenho certeza que fiz tudo que pude, durante esses quase 6 meses!!
Quando eles nasceram, com 26 semanas e 4 dias de gestação, meu médico disse que era praticamente impossível eu ter leite!
Foi só ele falar isso, que minha mãe e eu começamos nossa busca ao leite!!
Isso tudo porque sabíamos da importância do meu leite para o crescimento e desenvolvimento dos bebês!
Quando comecei a tirar leite no hospital, sempre com o total apoio da minha super mãe, contávamos as gotas!! Isso mesmo! Em uma tirada foram 20 gotas, na outra 30 e a partir daí começamos a contabilizar os mls!
O Mathias, a Carol e o Guigui recebiam meu leite, sempre complementado com o prenan, porque leite para os três eu não conseguia produzir! E como foi importante!!! E está sendo!!!
Sempre foram bebês muito saudáveis, apesar da prematuridade extrema, não apresentando jamais qualquer problema ou doença!
Jamais esquecerei da primeira vez que o Guigui mamou no meu peito! Foi no dia 11 de março, quando ele chegou a 1,5kg!
Como sonhei com esse dia!!!
Foi maravilhoso, especial!!
E agora acabou....
O espertinho se deu conta que a mamadeira é mais fácil e não quis mais o peito!!
Tentei de tudo: começar o mamá antes da troca, depois da troca, com fome, sem fome, rindo, chorando...
No início da briga, até que funcionou oferecer o peito antes da troca, logo depois dele acordar!
Mas, desde o final de semana não deu mais!!
Nenhuma técnica funcionou!!!
Mas pelo menos estou tirando leite e ele continua mamando o meu leite!!
O meu alemão continua bem protegido!!!
Dá mais trabalho, mas não me importo, porque sei da importância do leite materno!
A Carol e o Mathias continuam mamando super bem! A Carolina até deu sinais de briga, mas ultimamente tem mamado super bem!!!
Tomara que ainda continuem por um bom tempo!!!
E Guigui!!! A mamãe está com saudades de te dar mamá, de ter ver sugando de um jeito diferente (ele sugava 2 vezes rapidinho e 1 vez devagar, tirando todo o leite que podia!!) e de ter bem pertinho!!
Mas uma coisa aconteceu! Não sei se é coincidência ou não, mas parece que ele está mais grudado comigo! Mais colo, mama comigo, dorme comigo!
E eu estou amandooooooo!!!!! Hehehehe
Como vocês podem ver, fiquei triste, mas tenho certeza que cumpri e estou cumprindo minha missão, alimentando meus filhos com meu leitinho!!

Para matar as saudades, segue uma fotinho do primeiro mamá do Guigui

6 comentários:

Giselle Barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberta "Mimi" disse...

Você é uma guerreira, pois amamentar trigêmeos não é para qualquer uma!
O Gui teve o tempo dele, e quase 6 meses está excelente. Parabéns!

Beijos,
Roberta, mãe dos gêmeos Miguel e Rute, que mamaram no peito até o 6º mês, e também pararam por conta própria.
http://www.familiamimi.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Mariana,
Sei muito bem o que você está sentindo. Comigo também foi assim. O Lucas foi o primeiro a mamar. E era delicioso. Também guardo com carinho a lembrança da primeira vez que ele mamou. Foi no dia 06.06, dois dias antes do meu aniversário. Saí do hospital flutuando, rindo sozinha.
Aí, quando voltei a trabalhar, um belo dia ele recusou o peito. Nossa! quase morri. Insisti, assim como você, em diferentes horários e situações. E nada.
Me restou a lembrança do período que ele mamou e a tranquilidade de saber que foi uma decisão dele e não minha. Acho que seria muito pior parar de amamentar mesmo o bebe querendo.
Então amiga, bola prá frente, pois tivemos (e você ainda tem)o privilégio de amamentar nossos trigêmeos.
Beijão para você e sua turma.
Lu + Três Moleques.

Andrea disse...

É assim mesmo Cunhada....eles passam a ter vontade própria...e um dia a gente se dá conta que não tem poder sobre eles mesmo! Mas tu tens uma vantagem! Tem ainda dois pra amamentar! És guerreira, não tenha dúvidas disto! Bjs

Unknown disse...

oi manitcha, não fica triste não. é uma coisa boa que é substituida por outra melhor, sempre!!! claro que amamentar é uma coisa mágica, e sei que o período todo que amamentei foi muito especial, me sentia muito feliz, mas agora que o Cadu não mama mais, fico mais feliz ainda, vendo que ele tem vontades próprias, que ele é uma pessoinha de verdade, que faz suas escolhas... enfim, é impossível não ficar triste, mas sempre lembro de uma coisa que uma amiga minha falou, e que eu não acreditava que seria possível, mas é a mais pura verdade: "fica cada vez melhor - mais difícil, mas melhor"... eu lembro quando o Carlos Eduardo tinha uns 2 meses, e eu pensava: IMPOSSÍVEL ser melhor que isso... é muito gostoso... mas sabe de uma coisa? ficou muito melhor, e continua ficando... mesmo sem mamá, mesmo eles crescendo, parece que a ligação entre nós é cada vez maior. A gente se entende cada vez mais... eu conheço a personalidade dele cada vez mais... e isso não tem preço!!!!!!
Beijos, paula

Melissa Rocha disse...

Oi Mariana,
Sei como é triste esse momento também já passei pelo meu...mas no fim fica uma saudade boa. As vezes falo para o meu marido que quero mais filhos só para ter esses momentos mais uma vez. Mas pense que vc foi e está sendo vitoriosa, amamentar tres não é para qualquer um, eu mesma parei muito antes, aos dois meses. bj.

Melissa - http://nossostrigemeos.blogspot.com/