segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Consulta com o neonatologista

Sexta-feira, dia 17, tivemos consulta com o tio Alexandre, o neonatologista das crianças.
Todos estão ótimos e crescendo muuuiiiiito!!!
O desenvolvimento está ótimo, e já estão começando a ultrapassar a idade corrigida.
Quanto ao peso e altura, o Mathias chegou na curva, a Carol ultrapassou e o Guigui está quase lá!
Na última consulta com o vôdiatra Zeca, o Guigui tinha ganho pouco peso, então meu pai resolveu trocar os bicos das mamadeiras e o leite. Resultado: ganhou 605g em 20 dias!! Dessa vez ganhou dos irmãos!!!!
Vamos então aos pesos e medidas:

Mathias: 6900g, 62cm

Carolina: 6850g, 65cm

Guilherme: 6225g, 63cm

Todos ótimos!!

Bem, algumas novidades! A primeira delas é que o trio poderá começar (e já começou) com alimentação de verdade!!! Frutinhas, suquinhos e comida salgada!
Como já havia explicado em posts anteriores, por causa da prematuridade extrema, eles iriam iniciar com alimentação somente em torno do sete meses e meio, oito meses. E foi exatamente o que aconteceu: com sete meses, 2 semanas e 3 dias foram liberados para o primeiro banquete, que terá um post a parte.
Outra coisa da consulta foi que o médico liberou o batizado do trio, desde que não seja em igreja cheia e com várias crianças sendo batizadas junto!!! Já fui falar com o padre e ele fará o batizado individual, ou melhor, exclusivo para o trio!!
Agora, algo que eu não esperava: o tio Alexandre não liberou a festinha de 1 aninho deles, da forma como eu queria fazer!!! Bem, não preciso dizer que queria fazer uma super festa para comemorar o primeiro aninho de vida do Mathias, da Carol e do Guigui, e já tinha até feito a "listinha". Tinha em torno de 30 a 40 crianças. Quando eu falei isso para o médico, na hora ele me disse que a chance das crianças pegarem algum "bichinho" era de 100%!!! Bem, desisti na hora né!!! Mas comemoraremos mesmo assim, só que de uma forma diferente!!
Acho que foram essas as news da consulta!!!
Bastante né!!!
Ficamos muito felizes com a evolução do trio e cada dia temos mais orgulho dos nossos pequenos heróis!!!
Parabéns turminha!!!

5 comentários:

Vanessa Caubianco disse...

E parabéns pra mamãe tbm, né! Seus filhos são muito lindos e que bom que estão ótimos!!! Um beijão pra vcs!!!

Melissa Rocha disse...

Espero que seu trio goste das comidinhas, aqui foi um sucesso!!! Parabéns, eles estão lindos. bj. Melissa

Christiana disse...

Parabéns ao trio e a toda família! Esses bochechudinhos são muito gostosinhos!!!
Será que uma comemoração ao ar livre não diminuiria os riscos? Tenho uma amiga virtual que fez um picnic para comemorar o aniversário dos gêmeos e gostei tanto da idéia... dá uma olhada lá
http://www.osthebabys.blogspot.com/
Quem sabe um café da manhã, coisa rápida, tomando os cuidados de não deixar nenhuma criança se aproximar muito, nem ficarem pegando o trio... Bom, mas quem sabe mesmo é o médico e o que ele diz é uma ordem!!! Sou assim tb! rs Mas não custa perguntar...
Bjinhosss
Chris e três mosqueteiros

Camila disse...

Que delícia!! Estou conhecendo o seu blog agora e me apaixonei pelo seu trio, mto lindinhos, parabéns!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Julia Usui disse...

Nossa eu nao sabia dessas restriçoes em fazer festinhas, a minha pediatra só recomendou q nao frequentassimos locais fechados e com ar condicionados, tipo shoppings e supermercados o resto td liberado... rsrsr

Seu trio está lindooooo!!

bjs