Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Conhecendo a casa do vovô Alfeu e da vovó Nanci

No domingo, dia 10/10, meio de feriadão, resolvemos levar o Mathias, a Carol e o Guigui para conhecer a casa do vovô Alfeu e vovó Nanci.
Eles moram em Capão da Canoa, que fica a uns 140km de Canela.
Como sou super organizada, já deixei tudo prontinho, e um check list para não esquecer de nada!
Como o Guigui madruga junto com os quero-queros que tenho aqui em casa, em torno das 6h15min, já levantamos e comecei a terminar de arrumar tudo.
Programamos sair pelas 8h e conseguimos sair às 8h30min!! Achamos ótimo!!!
Pegamos a Cleidi que foi conosco e .... estrada!!!
Bem, a viagem, que demora cerca de 2 horas, demorou 3 horas e meia!!
Foi a primeira viagem um pouco mais longa que fizemos (para Porto Alegre é no máximo 2 horas).
Saímos de Canela com a temperatura em torno dos 12 graus. No meio do caminho já tinha subido para 20 graus! Resultado: o Guigui, que é tri calorento, começou a chorar por causa do calor.
Então tivemos que fazer a primeira parada da viagem! No segundo pedágio da viagem! Tiramos o Guigui do bebê-(des)conforto, ele pegou um ventinho e acalmou!!!

Segue a fotinho do Guigui já contente fora do carro, com o papai

Seguimos viagem.... até que, 5 minutos depois, me dei conta que estava na hora deles mamarem (de certo por isso estavam chorando né!! Hehehe).
Bem, andamos mais uns 10km e paramos para a mamada! Foi ótimo, pois saímos todos do carro e mamaram em um restaurante que tem na estrada! Fizeram sucesso!!!
Depois, continuamos a viagem e conseguimos chegar em Capão em torno das 12 horas!
O vovô Alfeu e vovó Nanci estavam nos esperando, mas nem conseguimos conversar direito, pois já estava na hora do almoço do trio.
Levei tudo de casa, desde a comidinha (que não comprei a pronta da Nestlé), a laranja para o suquinho, pratinhos, colheres, etc, pois não queria dar trabalho para minha sogra!
Demos o almoço no carrinho mesmo e eles comeram tudinho!!!
Durante o almoço, os tios e primo do Marcelo chegaram e conheceram a turminha!
O dia foi muito bom!
Almoçamos, passeamos e o trio curtiu o vovô e a vovó de Capão!!!
Fazia mais de um mês que eles não viam o Mathias, Carol e Guigui e notaram uma baita diferença!!!
Voltamos no final da tarde e a viagem de volta foi mais tranquila, pois paramos só uma vez para trocar o cocô da Carol e do Guigui!!!
Ah!! Já estou craque em trocar fraldas no0 banco do carro!!!
Foi muito boa nossa viagem, nosso encontro com o vovô e com a vovó, mas o trio sentiu um pouco, pois é mais longa a viagem!!!!
Chegaram em casa super cansados e a vovó Camila já estava esperando com tudo prontinho para o banho!
Vovô e vovó!!!! Na próxima vez, queremos ver vocês aqui em Canela!!!!

Segue uma fotinho do trio prontinho para almoçar na nossa chegada na cada do vovô Alfeu e vovó Nanci