Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em julho...

Tudo bem!!!!! Já estamos no meio de agosto e só agora vou contar os acontecimentos de julho!!!!
Mas como um dos objetivos desse blog é registrar todos os momentos do Mathias, da Carol e do Guigui, está valendo a postagem sobre.....o mês de julho!!!!

Bem, como já contei anteriormente, tive 3 semaninhas de recesso na Universidade, então aproveitei para tentar descansar um pouquinho e ir para Porto Alegre passar uns dias com o trio. Aproveitei também para colocar algumas coisinhas em ordem aqui em casa e fazer um novo espaço para eles brincarem.

A primeira semana, foi para colocar a casa em ordem e arrumar um novo espaço para eles! Nossa casa tem 2 andares e passamos praticamente o tempo todo no primeiro andar, pois no segundo temos o escritório e um quarto de hóspedes.
Mas já fazia tempo que eu queria transformar o quarto de hóspedes (que estava cheio de coisas inúteis) em um outro espaço para eles brincarem. Também já tinha percebido que apenas a brinquedoteca estava cansando eles, que precisavam de mais espaço!
Como lá em cima já tenho "cerquinha" e porteirinha, não tendo perigo deles despencarem escada abaixo, só precisava mesmo arrumar o quarto e proteger todas as inúmeras quinas!
Então passei uns 2 dias arrumando todas as tralhas, dando o que não queria mais, colocando fora o que não prestava e aos poucos o quarto (que é enorme) começou a ficar vazio e perfeito para eles brincarem. Então levei a piscina de bolinhas e outros brinquedos mais educativos!
Resultado: eles amaram!!!!! Depois posto fotos!

Na segunda semana, fomos para Porto Alegre!
Como resolvemos trocar as janelas e portas internas aqui de casa, tínhamos que sair para que todos pudessem trabalhar!!!
Ainda bem que eu não estava aqui, porque nem vi a baderna toda que fizeram e quando voltei estava tudo prontinho! Trocamos as janelas, por janelas de correr, com vidro duplo (mantém mais o calor) e telinha mosqueteiro (no verão que será ótimo!). Trocamos também as portas internas porque as velhas estavam sendo habitadas por visitantes indesejados, mais conhecidos como cupins!!!!!
Em Porto Alegre tivemos uma semana bem legal, embora o clima não tenha colaborado.
O trio frequentou pela primeira vez o espaço kids do shopping! Adoraram, curtiram horrores!!!
Foram na piscina de bolinhas, escorregador, andaram de carrinho, brincaram nas casinhas, enfim, tudo que podiam fazer, fizeram!!!!
E além de tudo fizeram o maior sucesso!!!!
Fomos duas vezes na semana!


Mathias dirigindo

Carolina dirigindo

Guigui já craque na direção

Guigui se divertindo na piscina de bolinhas

Mathias no labirinto

Guigui na casinha
Mathias no labirinto de novo

Carolina na casinha

Aproveitamos a semana para fazer a consulta de revisão com a Dra. Marinês, a cirurgiã pediátrica! Na verdade, nosso retorno deveria ter sido em março, mas como ela só atende às terças-feiras e eu dava aula justamente neste dia da semana, não conseguimos ir. Mas como fomos passar a semana em Porto, consegui marcar e fomos na consulta! Ela ficou impressionada com o Mathias, a Carol e o Guigui. Com a esperteza, "boniteza" e saúde deles!!! O Mathias teve alta! A Carol ainda tem um pouquinho de hérnia no umbigo e o hemangioma quase não aparece mais. O Guigui também ainda tem uma hérnizinha no umbigo e fimose! Retorno em 1 ano!!!

Como estávamos no Centro Clínico da PUC, aproveitamos para ir até a Fertilitat, onde o trio foi "feito"!

Durante a semana, também fomos à Neo visitar as tias! Conseguimos ir um dia pela manhã, e outro a tarde!!! Eles fizeram o maior sucesso e até interromperam uma reunião dos médicos plantonistas!


A fotinho é com as gurias da tarde!

No mesmo dia, fomos ao Shopping Moinhos e eu aproveitei para mostrar a turminha para o pessoal do salão que eu frequento quando estou em Porto Alegre!

No domingo, antes de voltarmos para Canela, fomos almoçar na tia/dinda Andréa, e o trio fez a maior bagunça com as primas Amanda e Aline!!! Foi muito bom!!!!!!

Guigui e Carol

Guigui andando de patinete com o tio Max

Mathias bagunçando a casa da dinda


Carol

Guigui

Durante a semana, eu aproveitei também para ir conversar com as mães da Neo, e desta vez foi muito especial, pois minha mãe estava junto e também conversou com as mães que estão com os bebês na UTI.

Também aproveitei para ir atrás da Synagis. Como já contei,tenho uma ação judicial para conseguir essa vacina, pois custa em torno de R$ 5.000,00 a dose!

Ano passado deu tudo certo, e consegui todas as doses! esse ano, consegui as doses de maio e as demais o Estado informou que fornecia!!!! Mas NÃO FORNECEM!!!!!!! E estou indignada com isso, pois a nossa saúde pública é mesmo uma droga!!!
Tenho realmente pena de quem depende exclusivamente da saúde pública para sobreviver!!!
Mas não vou ficar me lamentando aqui, pois farei um post exclusivo da minha saga e da minha indignação!!!

Voltamos para Canela no domingo, mas tivemos que dormir nos meus pais, porque o cheiro de tinta aqui em casa ainda estava bem forte!
Na segunda já voltamos para casa e tudo voltou ao normal!!!!
Continuei arrumando tudo e me preparando para a volta às aulas! Nessa última semana também fiquei bem envolvida com o escritório, pois tive audiências e muita coisa para colocar em dia!!!

Resumindo, nosso mês de julho foi muito legal e tenho certeza que todos os anos serão melhores!!!!!

3 comentários:

Fernanda disse...

Oi Mari! O trio está lindo demaaaais!!! Parabéns!
Você comentou que a Carol teve hemangioma... Queria saber onde ela teve e o que tomou, pois a minha afilhada tem. Agora, semana passada que ela começou a tomar uma medicação para dominuir. Ela está com 1 ano e 3 meses.
Beijos

Mariana disse...

Fernanda!
A Carol teve um hemangioma no bumbum! Era bem vermelhinho e com o tempo foi ficando mais clarinho e agora quase não aparece mais! A recomendação da médica era aguardar, sem qualquer medicação ou procedimento, pois poderia desaparecer, e foi o que aconteceu! Acho que mais um tempinho estará totalmente ok! Bjs e continua acompanhando as novidades do trio!

Josy = Mamãe do Miguel disse...

Olá Mariana.......... seus (ex)bbs estão cada dia mais lindos............. todo dia entro aqui para ver se tem novidades.... No começo, qdo o descobri, foi pq estava desesperada com meu bb prematuro extremo tb (30 semanas) e muitoas duvidas, medos... e vc, (nao sei se lembrará), mas me ajudou bastante respondendo algumas duvidas minhas e tb lendo os seus posts.....

Mas hj estou com mais uma duvidazinha... se vc puder me ajudar.... ficarei muito feliz!!!
Meu bb ficou 71 dias na NEO e usou sonda para alimentação por 62... hj ele está com 9 meses, super saudavel e levadinho... mas ainda com algum atraso em relação aos bbs de termo...

O Miguel desde q veio para casa tem o choro e o riso, gargalhadas bem baixinho.... tem melhorado muito, os sons q ele emite as vezes sai bem alto.... mas no geral é baixo... os medicos me explicaram q é devido ao uso da sonda e q com o tempo melhorará...
Enfim, como seus bbs já estão maiorzinhos e já falam algumas coisas... queria saber se seus bbs tb tiveram essa situação de ser mais baixinho do que o normal os sons que eles emitiam qdo mais novinhos e se sim, se isso melhorou com o tempo... Muito obrigada!!!

Ah, seus bbs são super lindos e o desenvolvimento deles qdo leio os do mes q meu bb se encontra (para comparar com Miguel) vejo q apesar de serem mais prematuros, tem coisas q eles passaram na frente do Miguel.. Graças a Deus sempre....

Bjnhos