Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mudanças - parte 2

Então...
A maior mudança aconteceu ontem!!!!!

Começaram a escolinha!!!!

Embora as recomendações médicas (tanto do neonatologista como do vôdiatra) fossem de começar somente após os 3 anos, tivemos que antecipar os planos pelas mudanças que ocorreram por aqui!

Como já disse no post anterior, estamos com uma babá a menos e não irei contratar outra!

Desde que nasceram, tínhamos planos de contratar alguém, de preferência uma pedagoga, para trabalhar com eles e desenvolvê-los melhor, mesmo sem irem à escola, mas não conseguimos.
Em casa eles já não estavam tendo a estimulação suficiente, embora tenhamos tentado!

Então, fui conversar com a diretora da escola e, todos juntos (Marcelo, eu, meu pai, minha mãe e a Iza - a diretora) que eles passariam a frequentar a escola 2 vezes por semana, na parte da manhã, pois é o horário que tem menos crianças!

O Mathias, a Carol e o Guigui, por ainda não poderem ter muito contato principalmente com crianças de escolinha, estão em uma sala separada, mas em dias com sol (o que tem sido raríssimo por aqui) poderão, sem qualquer problema, brincar com os outros coleguinhas.

A escolinha é muito legal!!!
Tem uma estrutura bacana e as profes/tias são muito queridas e atenciosas!!!
Sem falar que eu já dei aula na Toca dos Tocos e minha irmã também estudou lá (a Lu foi a primeira aluna da escola)!

Agora é muito legal eu estar levando o trio para lá! Eu sempre soube que eles iriam frequentar a Toca, como é carinhosamente chamada por todos!!

E adivinhem quem mais curtiu tudo isso? A função de organizar materiais, etiquetar tudo, arrumar tudo????
Euzinha aqui!!!!!
Passei a semana toda em função e ameiiiiiii!!!!! Hehehehehe!!!
Quem me conhece sabe que sou organizadíssima e não poderia ser diferente com as coisinhas da escola deles né!!!!

Olhem só todo o material organizado!!! Tive que colocar tudo em cima da cama só para fotografar e registrar os primeiros materiais escolares deles!!!!!

O material de todos

O material comum

Material do Guigui

Material da Carol

Material do Mathias

E tem também as "muchis", que eles amaram!!!
A Carol já pega e vai empurrando!

Tudo prontinho para a escolinha

Muchi do Mathias

Muchi da Carol

Muchi do Guigui

Bem, quanto ao primeiro dia... sucesso absoluto!!!!!

O Mathias ficou super bem, até a hora que a mãe metida foi dar uma espiada e estragou tudo!!! Ele me viu e, como também já estava com sono, começou a choradeira!!!!

A Carol chorou no início, mas depois de uns 45 minutos parou e quando eu fui espiar, ela nem deu bola para mim e já estava toda amiga da profe!!!

O Guigui!!!! Bem, o Guigui parecia que já frequentava a escola há mais de 1 ano!!!!! Hehehehe! O alemão já chegou e foi para o escorregador, foi brincar com as profes, foi explorar tudo na salinha dele e já está super adaptado!!!!

Ficamos somente 1 hora e meia nesse primeiro dia, mas na segunda-feira a Iza acha que já poderão ficar a manhã toda!!!

Tenho certeza que dará tudo certo!!!!!

Outra coisa!!!! Muito obrigada a todos que comentaram nos posts anteriores!!!! Todos os comentários me ajudaram muito e me deram mais certeza ainda que tudo dará super certo!!!!!

Fotinhos do primeiro dia de aula:

Mathias e Guigui começando a brincar com a tia Fê

Carol ainda chorando...

Tia Mônica tentando ficar amiga da Carol!!!

Mathias e a guitarra

Guigui curtindo a piscina de bolinhas

Os guris

Hora do lanche

Carol dando o copinho para o Mathias

E para o Guigui

Dando mamão para o Mathias

E também para o Guigui

Mathias


Guigui

Carol e Mathias

Será que o Guigui está curtindo???

Carol pronta para ir embora

10 comentários:

Catia, mamãe do Gui disse...

Que legal.... ainda bem que se adaptaram bem...
O meu Guigui fica com a vó babona por enquanto, mas to pensando no próximo ano em colocá-lo na escolhinha também. Ele tá com 1 ano e meio, mas não temos mais crianças na familia (só meu afilhado, mas os horarios dos dois dificilmente se encaixam pra brincar...)e acho importante a convivência com outras crianças...
Vc com 3 assim, numa vez só, até me encoraja a adaptação sabe??
bjs
duvidasedevaneiosdamamae.blogspot.com

Lorraine Furriel disse...

Que lindos eles na escola,e o Gui se adaptou super bem!!
Parabéns Mary por seus filhos,são lindos!!
bj

Ingrid Faria disse...

Que lindo seus lindos na escola. Quanto material escolar hein?

Beijos

Angi disse...

Muiiiito fofos!
Ai quanto material,hein?rs
A Carol é muito solidária, linda demais!
beijos
Angi
e te mandei email...recebeste?

As Traquinagens do Gugu disse...

Poxa Mari que bom que eles se adaptaram...estou me preparando para Colocar o Gugu na escola ano que vem, mas sou muito insegura, tenho medo que ele não goste, tenho medo que as professoras não tenham paciência aiaiaia tenho tantos medos até postei esses medos lá no blog queria que vc me desse algumas dicas sobre esse assunto...Dicas do que comprar e oq não comprar como organizar...Se têm alguma marca legal...aguardo suas dicas.


bjs linda e um super parabéns a você!!!!

Rafaella disse...

O Guigui foi o que mais gostou, quase todas as fotos com um sorrizão...
Mas que bom que eles se adaptaram, e eles vao desenvolver muito, e é maravilhoso vc deixar seus filhos num lugar onde vc conhece e confia...
bjos

Anônimo disse...

que amores, imagino o q deve ser tudo isso, se pra mim, com uma filha só,o primeiro dia na escolinha foi tão marcante, imagino pra ti, já que são emoções em dose tripla! Fabi Blank

Roberta "Mimi" disse...

Nossa, quanto coisa nova, quanta emoção!
Adorei as fotinhos das mochilas e deles na escola. :-)
Que seja um espaço seguro e alegre para seus filhotes, estou na torcida.
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

graciele disse...

a escolinha é tudo de bom, interagir com coleguinhas vai fazer um bem enorme pra eles.. tão lindos como sempre! muito boa sorte! bjs

Bruna Rockenbach disse...

Ai que fofosssss!!!! Lindo, lindos! Deve ser uma baita emoção o primeiro material escolar né!
E como vcs fazem na parte da tarde?

Bjão!!