Lilypie Fourth Birthday tickers

domingo, 18 de setembro de 2011

Sono - Somebody help me!!!

Tudo bem!!!! Não é tããããão dramático assim, mas realmente estou precisando da ajudinha básica de mamães mais experientes - pelo menos no assunto sono - que eu!!!

O negócio é o seguinte: a Carolina já dorme a noite todinha - das 19h/20h até às 8h/9h do dia seguinte - faz um tempão!!!! Mesmo que durante a noite dê uma resmungada, é só colocar o bico que dorme de novo!!!!

Mas os guris..... ahhhhh...... os guris!!!!! Um capítulo a parte!!!!!
Eles ainda mamam de noite, mas o pior não é isso, até porque o super vôdiatra já disse que já não estão mais na idade de mamar de noite, então iremos suspender a dedê!!!!

O problema é o sono mesmo!!!!

Com o Mathias, o problema é o seguinte: ele acorda de noite, nós pegamos no colo, fazemos dormir de novo, mas na hora de colocar no berço, o guri começa a chorar e não quer ficar na cama! Resultado: nós super errados (sem tachado mesmo) colocamos ele na nossa cama (por comodismo) e ele dorme! Muitas vezes o sono é super agitado, mas pelo menos dorme!!!!

Já com o Guilherme, as coisas são diferentes: quando dorme, vai para o berço!!! Mas é "quando dorme", porque o alemão resolveu acordar de noite e demorar umas 2 horas, no mínimo, para dormir!!!! E olha que damos mamadeira, ficamos com ele no escuro, sem barulho, tudo certinho!! Mas ele resolve fazer brrrrr, bilu-bilu, auuuuu-auuuuuu e outros sons e brincadeiras!!!!

E enquanto isso..... a Carolina continua dormindo!!!

Depois do meu breve relato das noites aqui em casa, deu para perceber que realmente preciso de uma ajudinha né!!!!

Como vocês fazem?????

Quero e preciso de dicas, dicas e mais dicas!!!!


Só tem um detalhezinho tá gurias: amoooooo dar colo para eles, mas durante a noite quero acabar com isso!! Só não abro mão do colinho para dormir no início da noite!!!!

Outra coisa: já tentei o método super nanny e deixar chorando, mas o coração da mamy aqui fica na mão!!!!!

Espero conselhos!!!!

11 comentários:

Rafaella disse...

Oi... então eles dormem no mesmo quarto???
Vou te dizer uma coisa, para essa adaptação eles vão chorar não tem jeito...
E quanto mais cedo vc fazer, mais facil fica...
O que eu faço... levo Davi para o quarto e ele ja abre o berreiro, coloco um cd de musicas infantis instrumentais, musicas de ninar mesmo, e levo uma mamadeira de agua ja que ele toma bastante...
Coloco ele na cama ( no seu caso berço) sento no chão e começo a fazer carinho, ele chora, chora, chora, tenta sair da cama e eu o coloco de volta e quando esta cansando dou a agua e ele ja meio que relaxa, começa a escutar a musica e vai adormecendo aos poucos...
Parece que é demorado ne??? que nada, ja entro no quarto coloco o cd e na sexta musica ja estou saindo pq ele ja dormiu, e cada musica dura de três a cinco minutos...
Tenta fazer um lugar bem relaxado, e faça a mesma rotina para ele saber que esta na hora de dormir, na hora que vc pegar ele pode sempre abrir o berreiro, mas com o tempo quando eles verem que não tem jeito, a "luta" deles vai diminuindo ate ser natural...
Espero que ajude...
bjos

Rafaella disse...

A outra coisa..
Se eles dormirem em quartos separados ou juntos, se puder, um fica com a mamãe e o outro com papai...
E se eles acordarem de madrugada, vc coloca eles de volta no berço, se ver que eles estão bem acordados, coloque a musica de novo e faça o mesmo processo...
Olhe os horarios das sonecas, para ver se não estão muito tarde, e faça eles brincarem bastante durante a tarde..
é uma rotina cansativa, e se contar com a ajuda do papai, e se vc trabalhar tambem, o melhor é começar na sexta, para que possa dormir mais ate o outro dia rs...
bjos

Roberta "Mimi" disse...

Super indico o livro "Soluções para noites sem choro - 1 a 6 anos". Não tem milagres, mas uma série de orientações para ler, reler e aplicar. Depois dele nossa vida noturna mudou muito.
Não tem nada a ver com Nana Nene. Fiz um post sobre esse assunto também.
Beijo e boa sorte,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Ingrid Faria disse...

Esse método da super nanny de deixar chorando, eu reprovo. Eu iria dar o conselho de fazer igual a mamãe Rafaela do primeiro comentário. Compre um cd de músicas de ninar, deixe tocando e faz carinho na sua cabecinha, até ele parar de chorar.
Ai amiga é difícil afirmar que vai dar certo porque tanto a Ingrid como o Anderson dormiam direto. Pelo menos tenta.

Beijos

MÃE DO GUI disse...

O Gui depois de quse um ano é que tem dormido melhor, mas demorou muito, ficava com inveja das mães q diziam q seus filhos dormiam bem etc, mas eu criei uma rotina, dou um banho umas 20h, dou a mamadeira, ele dorme em minha cama, qnd o sono ta pesado, ai coloco no berço, 2h da manha ele acorda, dou a chupeta e dorme de novo. Dias de agito, coloco em minha cama e ele dorme, n é errado, as mães tem que proteger e cada criança é uma, com o mathias, vc pode colocar ele no berço e ficar lá até q ele pegue no sono, pra ele se acostumar com o cantinho dele.

Bjoo Jana

Anônimo disse...

Ola,

Sou mãe de trigêmeos de 2,7 meses, mas ao contrário de você, desde de cedo achavamos que eles tinham que aprender a dormir sozinhos, sem serem embalados no colo, carrinho etc. É claro que quando eles eram menores nem sempre conseguiamos, mas fomos educando e eles dormem sozinhos e a noite inteira. Tem epócas que algum deles querem um colinho antes de dormir, aí pegamos no colo para acalmar, mas dormir mesmo só no berço. Às vezes, um acorda mais que os outros, mas no geral, todos tem um bom sono.

Prá mim funcionou assim, até pq eu e meu marido trabalhamos e seria necessário que tivessemos uma noite de sono minimamente tranquila.

A dica é mesmo estabelecer uma rotina. Eles precisam entender que chegou a hora de dormir. E também a orientação é que eles não durmam demais a tarde, para não atrapalhar o sono da noite. Se não faço isso, atrapalha todo o resto. Aí eles não dormem no horário certo, depois não querem acordar de manhã para ir prá escola e assim vai.

Bjs e boa sorte


Glaucia

Kathleen Duarte disse...

Olá querida amiga,meu blog está dando erro nas atualizações ou seja eu faço novas postagens mas ele não atualiza na sua lista de blogs, tentei resolver o problema mas não consegui, então criarei um novo blog e voltarei aqui para deixar o endereço, terei que começar tudo do zero de novo mas fazer oq né, se vc souber como posso resolver esse problema avise-me...excluirei o blog Planejando...Minha Segunda Gravidez em breve! Bjs...

Catia, mamãe do Gui disse...

Oi
Lá em casa entreguei pra Deus. O Gui ta com um ano e 7 meses e ainda dorme na minha cama. E eu?? comprei uma cama maior. acho que cada um tem seu tempo, do Gui, fiz o contrario, dormia no berço e no periodo da cólica o trouxemos pra nossa cama e nem assim resolvia, acabou que era uma benção quando ele dormia na nossa cama, pois a maioria das noites, passava em cima de mim e chorando de cólicas. Até hoje tentamos algumas vezes com o berço no nosso quarto, ele sofre... eu cedo e o coloco na nossa cama, sou apedrejada, sou xingada, o pediatra reprova, mas o marido e eu não nos incomodamos, deixa ele ali. Na hora certa, ele vai pro berço e depois o berço pro quartinho dele. Faça que seu coração mandar. E não estranhe se um deles parece mais adaptado. Cada um tem seu tempo, mesmo eles nascendo todos juntos. beijos e não encuca...

Liten disse...

Ola!!

Que saudadesss estava na correria mas ja voltei!!

Menina que dificil, porque são 2 que não querem dormir, a Yaya tava mamando a noite (eles tem a mesma idade mais ou menos) mas ja passou e agora ta dormindo, uma coisa que ajudou foi a música, eu cantava para ela, até não poder mais, até que ela associou a musica com o soninho e agora ajuda muitoooo!!

beijocas

Eluise, simplesmente Luluzinhaa disse...

Mari!!!Soluções para noite sem choro, éste livro é muito bom mesmo, inclusive tem uma comunidade no Orkut com este nome, as gurias lá são super carinhosas e nos dão dicas infalíveis, aqui meu problema foi a Malu que nunca dormiu durante a noite até o Dani nascer, foi quando conheci a comu e o livro, foi tiro e queda, nem precisa fazer dormir mais, chega a horinha ela já sabe, vai no quarto coloca o pijaminha, dá boa noite, reza e quando vê já está em sono profundo!!bjks e boa sorte

Eluise, simplesmente Luluzinhaa disse...

Ah sempre fui adepta de CC (cama compartilhada) e não foi problema tirar os mais velhos, o Dani ainda dorme conosco, mas já percebi que está dando sinais de querer uma cama só pra ele, é chegou a hora!!