Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Doentes e as maiores febres que já vi!!!



Agora que a tempestade passou, vou fazer um relato dos nossos últimos 20 dias, que não foram tão bons assim!!!

Tudo começou no dia 22 de setembro, um sábado, quando o Mathias começou com uma febrezinha baixa e mediquei!

Acontece que naquela madrugada, em torno das 6 horas da manhã, medi a temperatura dele e o primeiro susto e a primeira maior febre que eu vi marcar no termômetro: 39,8°!

Mediquei e ele passou o domingo todo com aquela febre que vai e volta, até que a noite meu pai voltou de viagem e resolveu começar com o antibiótico!

Na segunda, o Guigui e a Carol foram para a escola e o Mathias ficou em casa!

Na terça, o Guigui acordou bem caidinho, reclamando de dor na cabeça! Teve pouca febre, mas depois de tomar uma mamadeira, vomitou tudo!!!!

Carol tinha muita tosse, começou com Aerolin, mas nada além disso!

Todos ficaram em casa a semana toda e eu achei que tudo estava se encaminhando para a melhora!

Engano meu!

No domingo, o Guigui começou com febre!

Na terça-feira, um grande susto! O Guigui, já com antibiótico, foi dormir depois do almoço, sem febre. Acordou um pouco depois tremendo muito. Medi a temperatura e estava com 37,8! Dei paracetamol, mas o alemão não estava bem! Tremia muito mesmo! Fui ver a febre de novo (15 minutos depois) e já estava 39,9!!!!!! A segunda maior febre que vi na minha vida! Liguei para meu pai, mediquei e minha mãe chegou! Minha mãe deu um banho nele e logo baixou! Troca de antibiótico!

A febre estava contínua!!!

Na quinta-feira a noite, cheguei da Universidade, fui ver a Carol e achei ela "quentinha". Termômetro e..... a terceira maior febre que vi na minha vida: 40,0!!!!!! Nunca tinha visto isso na minha vida!!!!!!

Liguei para meu pai e Marcelo apavorada, peguei a fofa, rmediquei e chuveiro!!!!

Logo a febre baixou, mas começou o antibiótico também!

Na sexta, a febre do Guigui não tinha jeito de acabar! Eu tinha ido para Porto Alegre sozinha e só recebi a notícia que a solução tinha sido antibiótico injetável!!!! 3 dias de pic!!!! Fiquei com uma dor no coração, só de pensar!

Mas, com isso tudo melhorou e no dia seguinte ele já não teve mais febre!!!!

E esse é um resumo dos últimos 20 dias aqui em casa!!!! E das maiores febres que eu vi marcar em um termômetro e que espero que jamais se repita!

Quando comecei a escrever esse post (ontem) tudo já estava bem melhor, inclusive já tinham voltado para a escola!

Só que........ ontem a Carol começou com vômito e durante a noite o guris também vomitaram muito, não parando nem água na barriguinha deles!!!!

Quem tem muito filhos talvez entenda o que estou contando, pois eram 3 crianças vomitando (2 ao mesmo tempo), e todos acampados por aqui, pois a coisa foi realmente feia!!!!!! Cada um trocou umas 4 ou 5 vezes de pijama!!!!

Hoje ainda estavam bem caidinhos, com diarreia, mas sem vômito! Só queriam ficar comigo e com a vovó Camila! Quando eu disse que iria trabalhar em casa, para poder ficar com eles, ficaram super felizes!!!!

E era isso!!!!

Torçam para que essa nuvem cinza saia daqui e que meus amadinhos fiquem 100% bem rapidinho!!!!

3 comentários:

Ana Carolina disse...

Posso imaginar a luta!
Que suas crianças melhorem bem rapidinho...beijão nele.

Rosana trimãe disse...

Nossa miga vou ser solidária, aqui também já tivemos a pior virose dessa vida, com o Heitor a Angelina e eu vomitando durante uma madrugada inteira, e veja que uma dia antes foi a Isabela e um dia depois meu marido, sem contar a diarreia familiar heheheh aja coração.
bejus e tudo de bom.

Thalita disse...

Nossa que perrengue, espero que seus pimpolhos melhorem, é muito triste ver nossos filhotes doentinhos.
Beijos no trio.
Thalita, mãe dos gêmeos Nicolas e Rafaela: www.thatamaisdois.blogspot.com.br