sábado, 7 de agosto de 2010

Volta ao trabalho!!!!

Voltei a trabalhar!!!
Isso mesmo, depois de 6 meses, voltei a trabalhar na universidade!
Na verdade, no escritório estou trabalhando há bastante tempo! À distância enquanto estávamos em Porto Alegre e, desde quando voltei para Canela, tenho ido uma vez por semana, quando dá!
Mas agora voltei ao batente na UCS.
Minha licença maternidade foi de 4 meses, e depois tive férias.
Como já estava no final do semestre, fui na universidade alguns dias para fazer matrícula de alunos e ver como estava tudo por lá, então comecei mesmo a trabalhar na segunda-feira, dia 02 de agosto!!
Primeiro, gostaria de mencionar que acho super errado a licença maternidade de mães de prematuros, ainda mais múltiplos, começar da data do nascimento.
Há um projeto de lei em andamento no Congresso Nacional que prevê o início da licença maternidade de mães de prematuros no momento que eles saem do hospital ou a partir da 37 semana, o que acho super justo.
Quando o Mathias, Carol e Guigui saíram do hospital, restava apenas mais 1,5 mês de licença maternidade para mim!!
Mas tudo bem!!
Se no Brasil funciona assim, fazer o que??
Queria poder ficar mais tempo só em casa com eles, mas a única alternativa que me foi apresentada foi uma licença não remunerada, o que é absolutamente impossível na atual situação: 3 para criar!!!
O importante é que nesses 6 meses, que passaram super rápido, curti muito meus filhotes, não desgrudei deles e tenho certeza que ajudei muito no desenvolvimento deles!!
E por isso mesmo, também acho que estava na hora de voltar ao trabalho!
Passar a conviver novamente com as pessoas maravilhosas que trabalho, com meus alunos que tanto gosto, e está sendo muito bom!
Adoro meu trabalho e terei que aprender a conciliar com minha nova vida, com meus filhos!
Em casa, organizamos da seguinte forma: como vou para a universidade de segunda a quarta, e fico até às 20 horas, a Odete tem chegado aqui só para a mamada das 11 horas da manhã (o que tem sido bem complicado, por isso vamos repensar esse esquema).
Ela fica até às 19 horas, depois do banho!
A minha mãe fica direto (e isso tem me deixado aflita, pois ela também tem a vida dela e não tem obrigação alguma de passar o dia todo aqui, embora eu saiba que ela adora ficar aqui, e não faz isso por obrigação) e só vai embora quando eu chego a noite!
Como em Canela tudo é perto, saio às 13:30, volto às 15h para amamentar, saio em torno das 16:30 e volto às 20:15.
Durante essa semana, o único problema foi não ter a Odete de manhã, pois as crianças não ficam mais dormindo o tempo todo e não consigo dar conta sozinha.
Daí minha mãe tem que ficar aqui também de manhã e a Juliana tem que parar de fazer o serviço da casa!
Daí não dá né!
Por isso vamos tentar organizar de uma forma que a Odete não precise ficar até mais tarde e comece a chegar no horário que chegava antes.
Vamos ver o que vai dar né!
Bem, voltar ao trabalho estava me deixando bem aflita, achava que seria muito mais difícil, mas foi tranquilo e ótimo, pois estava com saudades do ambiente universitário que tanto gosto!!

5 comentários:

debora disse...

te achei no orkut! Sou Débora Malaman e além de meu perfil pessoal fiz um só para compras e vendas e foi lá que vi seus trigêmeos! Que maravilha vc estar tão bem de volta ao trabalho e tudo o mais! Também voltei no dia 02/08 e estou tentando me organizar ainda. Tenho 3 filhos como vc: Felipe-7anos, Lívia-4anos e Arthur - 11 meses... Não é fácil, mas vale muito a pena! rs Vou te 'visitar' sempre agora! bj

Julianna disse...

oi querida!
Não é só no Brasil não..Moro na Europa e minhas gêmeas nasceram prematuras tb e tive 5 meses de licença maternidade...independente do tempo q elas nasceram! Só que aqui tem 1 mês a mais para gêmeo.( o normal são 4 meses tb) Concordo com vc, seria o ideal contar a partir das 37 semanas!!! O desenvolvimento é muito diferente de um bb a termo! Que bom q no Brasil eles já cogitaram isso!! Porque aqui nunca falaram!!

beijos, seus bbs estão lindos!!

Dani e afilhadas disse...

Boa noite. Cheguei ao blog de voces através de outros blogs. Parabéns pelos lindos bebes. Se quiser nos conhecer, visite meu blog www.afilhadosamados.blogger.com.br
Estava vendo que voce dá aula em faculdade, é professora de que matéria>

Beijos Dani e afilhadas

Roberta disse...

profe! primeira vez que entro no blog. achei lindo e me emocionei muito! realmente, vcs formam uma linda e abençoada família, e desejo toda a felicidade do mundo pra vcs!
ah, as fotos que mais gostei foram as dos gremistinhas! lindas!!!! hehehe
mas já que estás de volta ao trabalho, já vou aproveitar pra te "alugar" um pouquinho hoje a noite... como tens todos esses compromissos, vou chegar com tempo pra poderes sair até as 20:00...
até depois!

beijos! saúde e felicidades pra todos

Roberta Castro

Giovana Rizzon disse...

Mari, querida, outro dia estava pensando em ti e como tu farias para voltar ao trabalho...Que loucura a tua vida agora!!! Mas tu só estás dando aula em Canela, né? Não estás na UCS em Caxias? Boa sorte pra ti com babás e tudo mais! Beijão