Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comidinha salgada!!

Dia 24, sexta-feira, o trio começou a comer papinha salgada na hora do almoço!!!
Eu mesma fiz a comidinha com peito de frango, batata, arroz, cenoura e ervilha!!
Ficou uma delícia mas, como sou marinheira de primeira viagem, deixei ela meio seca!!!
O nosso draguinha mor, o Mathias, mandou ver, mesmo estando bem empapada!!
Já a Carol e Guigui não curtiram muito! Até gostaram da primeira colherada, mas depois.... chororô!!!!
Agora o Mathias continua comendo super bem e ainda adorou o suquinho de laranja do céu! Hoje quase não precisei complementar com a mamadeira, ou seja, já está quase substituindo a mamada pelo almoço! Está virando gente grande!!!
Com a Carol e Guigui tem sido um pouco diferente. Como ainda não estão comendo tão bem assim, inverti a ordem das coisas: primeiro dou a mamadeira e depois a comida!! Deu certo, pois estão comendo bem!! Claro que isso é só por enquanto até eles se acostumarem com a comida, pois o objetivo é substituir a mamada pela comida!
Bem, aproveitei e já fiz um pouco de papinha a mais e congelei!! Como já estava com a mão na massa e o pé na cozinha, também já deixei prontas as porções de batata, cenoura, moranga e frango para as próximas refeições!!
Ah!!! Também aproveitei e já cozinhei feijão!!! Eles ainda não irão comer o grão do feijão, mas coei e coloquei o caldinho em forminhas de gelo. Agora é só desenformar e já tenho as porções também!!!!
Tenho que ser prática!!!
Aliás, mãe, principalmente de trigêmeos, que não é prática e organizada está perdida!!
Concordam comigo tri-mamães????
Espero que eles aceitem melhor a comidinha salgada, até porque vou me aperfeiçoar e fazer as papinhas com consistência de purê de batata mole (essa é a consistência correta!!!)!!!
Depois conto mais como foi!!!

Olhem minha organização com as mini porções


No congelador

2 comentários:

Camila disse...

Que fofos!! E essa organização toda??? Amei, tá de parabéns!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Uli disse...

Concoooordo plenamente! E vc é super organizada pelo o que vi. Depois dê uma olhadinha neste post meu http://ulifiltrifelizes.blogspot.com/2010/04/papazinho-deliiiiciaaaa.html
pra vc ver como eu faço... Só que agora é aquele potão maior da Nestlês. Mil bjs daqui um tempinho estarão mandando ver na comidinha salgada, com feijãozinho então...huuummm!!!