Lilypie Fourth Birthday tickers

sábado, 2 de outubro de 2010

Cadeirão

Ameiiiiii o cadeirão!!!!
Depois que coloquei o post das comidinhas salgadas, minha amiga virtual Uli postou um comentário e disse para eu ver o post dela sobre as comidinhas!!!
Claro que fui lá, pois a Uli dá dicas maravilhosas!!!
Vendo o post, vi que, além de dar dicas das papinhas que ela faz para a Sara, Samuel e Daniel, tinha uma super dica: usar o cadeirão SEMPRE que o trio fosse comer!!
Bem, eu estava dando comidinha sempre no carrinho, embora já tivesse um cadeirão!!!
O cadeirão foi presente da dinda Coca para a Carol, que é a única que tem esse super utensílio para bebê!!!
Na mesma hora, já pedi para o Marcelo pegar o cadeirão e o trio já começou a comer ali mesmo!!!!
A Carol emprestou para os irmãos, até que compremos os outros dois!!!
Por enquanto só uma vez senti necessidade de ter ao menos 2 cadeirões, pois normalmente comem em horários diferentes!
Foi muito legal!!!
Coloquei eles sentadinhos, bem presos (aliás, esse cadeirão que tenho é ótimo, pois deixa o bebê bem preso e super seguro)!
Também coloquei uns brinquedinhos, que ao final, ficaram cheios de banana, feijão, arroz, mamão e outros cositas màs, pois eles colocam tudo na boca... junto com a comida, óbvio!!!
Eles amaram e já notei uma super diferença na hora da frutinha da manhã e do almoço (refeições que eles já fazem)!
O Guigui que era mais chorão para comer, agora já abre a boquinha!!! Senta no cadeirão e começa a bater as mãozinhas! Um fofo!!!
A Carol parece que sabe que o cadeirão é dela!!! Senta toda orgulhosa!! É só ver a foto que comprova o que estou dizendo! E está comendo super bem!!!
O Mathias, que já comia tudinho, agora está melhor ainda!!! Raspa o prato!!!
Uli!!! Valeu a super dica!!!
E vou aproveitar para registrar que todas as tri-mães, quadri-mães e bi-mães têm me dado super dicas que são super úteis!!!
Sem falar nos comentários que são feitos nos meus posts!!!
Obrigada gurias!!!!

Olhem as fotinhos do trio a primeira vez no cadeirão - quando tiver os 3 cadeirões, posto fotos dos 3 juntinhos

Mathias


Carolzinha


Guigui

3 comentários:

Rosana trimãe disse...

Olá.
Sabe de uma coisa, eu tambem tenho cadeiroes, mas prefiro dar comida um por um e no colo, então prendo um braço embaixo do meu e seguro o outro para que não façam bagunça, eu acho pratico mas meu marido acha que é tortura hehe.

bejus

Uli disse...

Que legal Mari..fiquei hiper feliz em saber que ajudei de alguma forma...até o cadeirão é igual!!! Ele é bom, né? Detalhe que eu tbm tinha este mordedor lilás que está aparecendo na foto...rsrs aqui era um azul, um verde e um rosa...mas já passei. Eu consegui até quase 1 aninho não oferecer brinquedinhos na hora da refeição, mas hj em dia não dá mais...e o pior é que eles querem coisas diferentes a cada dia...e normalmente algo da cozinha, tipo colher de pau, batedor de ovo, um copo de plástico...aff 3 novidades a cada refeição, tá brabo. Ainda bem que serve qualquer coisa. Daqui um tempinho os seus vão entrar na fase de atirar longe as coisas, vai cortando aos poucos quando isso começar pq eu tenho um sobrinho por parte do meu marido que demora quase uma hora pra comer pq atira tudo o que ganha longe...rsrs a mãe já inicia a refeição com uma caixa de brinquedos ao lado e só vai entregando e ele atirando...kkkk depois ela sai catando tudo e começa tudo de novo...rsrsrs Ninguém merece, né? hahaha
Seus babies estão lindosss!!!!
Bjs

Unknown disse...

Mari! O blog tá o máximo! Muito legal!
Teus filhos são lindos!!!!!!!!!!!!
Parabéns!
Bj