Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 4 de abril de 2011

1 ano e 1 mês!!!! 1 ano e 2 meses!!!!

Post hiper mega atrasado, então resolvi juntar os dois: 1 ano e 1 mês e 1 ano e 2 meses!!!!
Bem vamos as mil e uma novidades!!!
Aliás, não achei que a mudança seria tão grande, mas parece que no momento que fizeram 1 aninho, um novo botãozinho ligou em cada um deles!!!!
Mudaram muito!!!!
Estão ligadíssimos!!!
Entendem quase tudo que falamos!!! Aliás, esse quase depende do interesse deles!!!! Pois é, se o que estamos falando interessa, eles entendem, se não interessa, não entendem!!!! Vocês sabem bem o que estou falando né!!!!!
Batem palminhas, dão tchau, Guigui já faz "não" com a cabeça.
Mathias começlou a engatinhar 2 dias antes do primeiro aninho; só falatava a Carol! A danadinha é bem preguiçosa, então resolveu "engatimbumbunzar". Ela engatinha de bumbum, e chega onde quer!!!! É uma malandrinha!
Os 3 já ficam em pé em tudo, e o Mathias e Guigui já ficam uns segundinhos paradinhos, sem apoio e sem cair! Aliás, o Guigui já não fica mais segundinhos e sim segundões!!! Hoje mesmo ficou um tempão parado sozinho, sem equilibrar-se em nada e ainda se sacudindo, batendo palminhas e super orgulhoso de sua nova proeza!!! Agora só faltam os primeiros passinhos!!! Que acho que virão loguinho!!!!
Todos já ficam em pé no berço e como o Guigui está com a mania de escalar e se pendurar tudo, trocamos ele de berço. Agora ele foi para o da Carol que é mais fundo! Por enquanto ele está mais seguro!!
Ah! E com a troca de berço, ele descobriu o interruptor da luz! Bastou o Marcelo mostrar uma vez como funcionava (é aquele que gira, com controlador da intensidade de luz) que na manhã seguinte a luz do quarto já estava acesa!!!! Hehehe
Já brincam com joguinhos de colocar bolinhas e quadradinhos nos buracos!
Pedimos as coisas e eles entregam!!! Óbvio que já e sempre utilizamos as palavrinhas mágicas "por favor" e "obrigada"! Afinal de contas, devem aprender desde cedo!
Dançam.... e como dançam!!!! Principalmente a dona Carolina! Vocês acreditam que a Cleidi ensinou ela a dançar o rebolation (eu mereço!!!!) e a guria coloca a mão na cabeça e começa a se sacudir!!!!!
Também foram apresentados ao Patati Patatá e adoraram!!! O Mathias olha a TV e já diz: "tatatá". Um fofo pedindo o Patatá!!!
Entre eles, estão interagindo horrores!!!
Essa interação significa amor e ódio!!!! Hehehehe! Tô brincando!!!! Muito mais amor do que ódio!!!!
As brigas só acontecem por causa dos brinquedos, principalmente por causa de garrafinhas de plástico. Esses dias tive que tirar todas de perto, pois a briga foi grande!!!
Mas eles também se olham, se curtem, riem uns para os outros e "conversam"!
Quando peço para fazerem carinho, eles se tocam!!! Uma fofura!!!
Ah!!! E também se imitam!!!! Fazer bilu-bilu e brrrrrrrrr é coletivo! Quando um começa, os outros continuam!!!
O Gui adora forçar risadas! E todos fingem estar tossindo ao mesmo tempo!!!!
O Mathias é furioso!!!! Era o mais calminho, mas ultimamente tem mostrado sua fúria, que é demonstrada através de tapas (nas pessoas, nas colheres, nas mamadeiras). Chamamos a atenção, e tem melhorado um pouco!!!! Psicólogas de plantão!!!!! Help me!!!!
Outra coisa que está acontecendo (e que fico muito feliz, óbvio, mas também muito preocupada) é que estão super apegados comigo!
Quando passo perto da brinquedoteca e eles me enchergam já saem atrás de mim ou então choram quando eu saio! Lembro quando li isso no blog da Paola (http://www.tresdeumavez.blogspot.com/) e agora está acontecendo exatamente o mesmo comigo!!!!
É bom, pois sei que eles são super apegados comigo, mas também fico muito triste de ter que deixá-los chorando por alguns momentos, pois tenho que sair!
Quanto à alimentação, estão super bem! Comem de tudo, e agora não faço mais a sopinha! Uso todos os ingredientes da sopinha, mas eles comem tudo separado! E adoraram! Estranharam um pouco no início, mas agora está super bem!!!
Aposentamos os bebês-desconforto e passamos a usar cadeirinhas!!!!! Eles amaram!!!!
Guigui já está segurando sozinho a mamadeira.
Todos ajudam a colocar e tirar as roupas!!!

Os pesos e medidas de 1 ano e 1 mês eram:

Mathias: 9.370g, 71,5cm

Carolina: 9.390g, 74cm

Guilherme: 9.180g, 72cm

Não foram pesados ainda este mês.

Não fizemos festinha de 1 ano de 1 mês, mas de 1 aninho e 2 meses não deixamos passar!

Bem, essas são as novidades (que lembro) dos últimos 2 meses!!!!

Vejam que fofuras eles estão!!!!

O trio pela primeira vez na piscinha de bolinhas grande (temos uma pequena em casa)

Na grama


Mathias


Carolina

Guilherme

Nossa festinha de 1 ano e 2 meses
 

Nenhum comentário: