Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um dia sentiremos saudades...

É engraçado!!!!
Sempre estamos querendo ver a evolução de nossos filhos, o que é super normal e super bom! Vibramos a cada coisinha nova que eles fazem!
Queremos que engatinhem logo, que caminhem logo, que sentem logo, que comam sozinhos logo, que tomem mamadeira sozinhos logo, que durmam sozinhos logo, que nasçam os primeiros dentinhos logo...
Mas há algumas coisas que torcemos para que aconteçam logo, até para facilitar nossas vidas, pois com 3 bebês tudo é um pouquinho mais complicado, porque o volume é grande!!
Por exemplo: são 3 fraldas para trocar, 3 banhos para dar, 3 mamadeiras para fazer, 3 mamadeiras para dar, e por aí vai!!!
O Mathias, a Carol e o Guigui sempre tiveram a mamadeira do café da manhã. Primeiro nós dávamos no colo, a segunda etapa foi eles tomarem nos carrinhos, sentadinhos, mas ainda dávamos as mamadeiras, até que chegou o grande dia em que os 3 passaram a segurar as mamadeiras e tomam sozinhos!!!! Independência!!!!
Facilitou nossa vida??? Com certeza!
Mas também tenho certeza que sentirei falta de muitas coisas, assim como já sinto falta de algumas...
Sinto falta dos meus bebês banguelinhas (ficaram assim até os 11 meses)!
Sinto falta dos meus bebês que só rolavam ou, no máximo, se arrastavam para alcançar o que queriam!
Sinto falta dos meus bebês tomarem a dedê da manhã no meu colo!
Sinto falta dos meus bebês serem amamentados por mim!
Mas há algumas coisas que ainda estou aproveitando, antes que passe para a lista do "sinto falta".
Ainda aproveito para fazer meus bebês dormirem no meu colo. Apesar de estar com uma baita dor nas costas, não deixo de pegá-los no colo, de fazê-los dormir, de pegá-los no berço quando acordam no meio da noite (depois o gyrotonic e o pilates dão um jeito!!!!)!
Ainda aproveito para dar comida para meus filhotes! Tem vezes que eles só comem comigo (e outras que eles não comem comigo!!! Hehehe)! Adoro quando eles abrem aquele bocão para comer! Mas já comecei a perceber que daqui a pouco isso vai mudar, pois eles já estão começando a pegar a colher e levar até a boca, sozinhos! Claro que chega sem comida né!
Ainda aproveito para amassar muito aquelas bochechas, pernas, barrigas e pés gostosos! Sei que daqui um tempo eles não deixarão mais que eu faça isso!
Ainda aproveito as conversas deles, a linguagem deles! Daqui um tempo eles estarão falando tudinho e eu não vou mais ter o privilégio de ouvir aqueles discursos enrolados da Carolina, os xingamentos do Guigui quando algum dos irmãos pega seu brinquedo, e as palavras de brabeza do Mathias quando é contrariado!
Ai...
Chega a me dar uma dor no coração em pensar que tudo passa tão rápido e logo, logo eles estarão maiores e independentes!!!
Então o negócio é o seguinte: temos que aproveitar todas as fases dos nossos pequenos e, por mais trabalhosas que sejam, são maravilhosas, e um dia sentiremos saudades!!!!

6 comentários:

Melissa Rocha disse...

É isso ai Mari...temos que aproveitar tudinho, por que o tempo passa rapidinho mesmo. Quando me falavam eu ñ acreditava. Dia desses o Bento fez um barulhinho com a chupeta que não fazia ha muito tempo, quase morri de tanta sfelicidade....pedi para ele fazer mais uma vez....mas fiquei só na saudade.
Então vamos curtir!!!!!

Liten disse...

Mari, a Yasmin tem um ano e dois meses, quase tres, então eles tem a mesma idade, imagina se não estou chorando!!??

Ai menina, eu também, tento dar a mamadeira as vezes, ela ainda aceita, e começou a querer comer sozinha,(ela leva a comida para o cabelo...rsrsrs)

E tento fazer naninha, as vezes ela deixam as vezes não!!

Aiii que saudadess

Beijos

MÃE DO GUI disse...

LINDO seu post!!! O gui tem 8 meses e eu já sinto falta de um monte de coisa! Pensei até em escrever um post sobre isso, mas vai fcar pra depois!!!
Vou fazer um post daqui a pouco e terá selinho pra vc viu?
Bjo Jana

Uli disse...

Mas é exatamente isso!!! O tempo passa rápido demais e a gente que já teve três acaba não querendo mais (pelo menos eu) e daí a saudade é cruel...
O que eu mais gosto de fazer e ficar deitada no sofá com um em cima de mim vendo tv abraçadinho comigo...em cada desenho eu pego um, até mesmo pq colo aqui é só assim, deitada ou sentada hahahaha...ôoo delícia! Tô vendo a hora que eles não vão querer mais....rsrsrs
Bjs!

Tarciane Palhares disse...

Que lindos seus filhos! Parabéns!

Andrea disse...

É mesmo...dia desses olhei pras gurias e pensei: onde eu estava quando vocês cresceram????? É muito rápido...a correria do dia-a-dia nos "engole"! bj cunhada!