Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Primeira consulta com o "vôdiatra" Zeca

No dia 25 de abril fomos ao consultório do vovô Zeca fazer a primeira consulta oficial!!!
Bem, meu pai é pediatra (o melhor!!!!!!) e tem acompanhado o desenvolvimento das crianças desde o nascimento, mesmo de longe no início!!!
Como já contei antes, ele estava junto no parto e foi a melhor coisa do mundo!!! Logo que as crianças nasceram ele acompanhou o trio, viu o estado de saúde deles e no momento que ELE me disse que todos estavam muito bem, fiquei muito tranquila, pois era meu pai e um baita profissional que estava me falando das condições do Mathias, da Carolina e do Guilherme!!
Foi muito bom ter ele do meu lado naquele momento!!!
Durante todo o período de internação, falava com meu pai todos os dias (pois ele estava em Canela) e ele me explicava muito do que estava sendo feito e acontecendo pois, apesar de não ser neonatologista, tem muito conhecimento na área!!
Quando ele foi visitar as crianças na Neo pela primeira vez, foi um momento muito especial, pois ele tinha visto os pitocos com menos de 1kg quando nasceram, e naquele momento estava vendo o trio em excelentes condições e com quase 2kg!! Foi muito legal ele re-conhecer os netos!!
Na saída do hospital ele estava esperando no saguão e foi muito legal o momento que viu novamente os netos!!
Bem, voltando à parte médica, conversei com meu pai e decidimos que, além do acompanhamento com ele, as crianças teriam acompanhamento do neonatologista, o Dr. Alexandre Fiori, um dos médicos da equipe que acompanhou a turminha no hospital (aliás, a melhor equipe do mundo!!!). Então, temos consulta mensal com o neonatologista em Porto Alegre!
Mas quando saímos do hospital, o acompanhamento com o "vôdiatra" já começou!!! E foi muito legal ver meu pai, que eu tanto admiro, cuidando dos meus filhos!!!
Desde o primeiro dia ele já começou a arrumar diversas coisinhas, como o leite, bico de mamadeira, e outros detalhes que eram muito importantes, principalmente no ganho de peso deles, uma das nossas maiores preocupações!!
E o resultado disso tudo foi 1 só: o Mathias, a Carol e o Gui, estão ótimos e, desde que saíram do hospital já ganharam 1550g, 1690g e 1220g!! Um espetáculo!! Tudo isso com a ajuda do vovô Zeca.
Bem, chegamos em Canela no dia 21/04 e já no dia 25/04 fomos fazer a primeira consulta! Foi um domingo, mas resolvemos que as consultas seriam aos finais de semana para ser mais tranquilo e causar menos tumulto!!! Trigêmeos agitam!!!!!
Na primeira consulta foram feitos os exames de praxe e mais 1 vacina (pneumococo)!!
As crianças adoraram o vôdiatra, mas fizeram uma baderna no consultório!!! O Mathias se comportou direitinho, mas a Carol fez um cocozão enquanto estava sendo examinada (inclusive na mão da mamãe!!!!) e o Gui um xixi chafariz!! Uma festa!!
Continuamos tendo consultas em finais-de-semana e tem sido ótimo!!
A evolução das crianças tem sido ótima e isso, com certeza, é por causa do super especial vovô Zeca!!!
Obrigada pai!!!!!
Te amamos muito!!!

Seguem algumas fotinhos do trio sendo examinado pelo vôdiatra
Faltou fotinho do Gui (só filmamos)

Mathias sendo examinado

Carolina sendo examinada

Gui depois do xixi (aparece bem no cantinho...)

Consulta do dia 08/05 - todos pesados, medidos e vacinados

Nenhum comentário: