Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vacinas

Estou postando este tópico para falar um pouco das vacinas que o trio fez e de algumas ques são mais específicas para prematuros!!
Então mamãe de prematuros!!! Conversem com seus médicos sobre estes "pics" que meus médicos disseram que são super importantes!!
Outra coisa: jamais deixem de vacinar seus pimpolhos!!!! Pois é!!! Digo isso, porque conheço pessoas que não vacinam seus filhos, mesmo tendo vacinas gratuitas nos postos de saúde!
Bem, quando estavam internados, 4 dias antes da alta, fizeram a BCG e a primeira dose da hepatite B.
Dois dias antes da alta, fizeram a primeira dose da Synagis. Só para explicar. A Synagis é uma vacina (na verdade um anticorpo) que previne o vírus sincicial respiratório, que causa bronquiolite que pode causar complicações graves no sistema respiratório dos bebês. Essa vacina normalmente é feita em prematuros extremos (nascidos com menos de 28 semanas de gestação), que é o caso do Mathias, da Carol e do Gui, que nasceram com 26 semanas e 4 dias de gestação.
Devem ser feitas 5 doses, durante os meses de abril a agosto!! Se necessário, não deixem de fazer!! Os postos de saúde normalmente não fornecem, então ou se compra (e custa em torno de R$ 4.000,00 a dose, ou se ingressa com ação judicial).
Há também duas outras vacinas - pneumococo e meningococo - que são prescritas para prematuros e os postos de saúde normalmente fornecem!
Ainda, a vacina da hepatite B, que normalmente são 3 doses, no caso do trio, serão 4 doses. O trio ja fez duas.
Outras vacinas que já fizeram: rotavírus (já fizeram a primeira dose) e hexavalente (difteria, tétano, coqueluche, hefófilos, polionielite e hepatite B)
Então, como já disse antes: jamais deixem de vacinar seus filhos!!

2 comentários:

Uli disse...

Oláaa!!! Um triblog novo...obáaa!!! já vou te linkar no meu, tá? Primeiro gostaria de dizer q sua cidade é linda! Passei minha 1ª lua-de-mel em Gramado e Canela e assim q o meu trio começar a entender mais as coisas, os levarei aí com certeza. Bom, quanto as vacinas, temos q ficar espertas mesmo...são tantas q não podemos moscar de jeito nenhum. Aqui no RJ eu consegui todas específicas para prematuros gratuitamente pelo CRIE.
Mil bjs, seu filhotes são lindos! Parabéns!

Unknown disse...

Estarei te esperando cokm teu trio!!!!
Bjs