Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tudo vale a pena...

Bem, primeiro vou explicar para vocês um pouco das fotos que postei no feriado de Corpus Christi.
Muitos estavam mascarados!! Isso mesmo, com máscaras cirúrgicas!
Isso porque ou estavam resfriados, gripados, ou tiveram contato com alguém que estava doente ou tinham ficado doentes a pouco tempo!
Só para explicar: quando saímos do hospital, tivemos muitas recomendações médicas em relação às visitas; que estas seriam restritas e, se estivessem doentes não poderiam ter contato com as crianças! Então perguntamos ao médico sobre o uso de máscaras e ele disse que seria uma solução.
Bem, as crianças nunca tiveram qualquer problema respiratório (não foram sequer entubadas) e nem terão!!! Mas a imunidade deles ainda é baixa, principalmente pelo fato de serem prematuros extremos! Por isso temos que tomar todos os cuidados!!
Então, no feriado, as pessoas que entraram aqui em casa e se enquadravam em algum dos casos que citei, colocaram máscara!! Já tenho aqui em casa um kit: máscara e álcool gel!!
Isso é só para explicar que não somos neuróticos não!!! São recomendações médicas!!!
Esses dias o Marcelo ficou meio resfriado, então deixou de pegar as crianças por uns dois dias e usou máscara.
Meu pai também estava usando máscara na última semana (e continua, porque ainda está um pouco resfriado).
O problema é o seguinte: e se eu, a mamãe que ainda está amamentando, ficar doente???
Pois é... aconteceu!!!!
No domingo acordei com uma baita dor de garganta! Meu pai me examinou e a garganta estava bem vermelha!! Então, no domingo de manhã já comecei a usar máscara!!
Durante todo o meu contato com as crianças estou de máscara!!
Durante o domingo, não melhorei e na segunda acordei pior, com muita corisa, dor de cabeça, nariz trancado, espirrando, ou seja, um princípio de gripe!!! Aiaiaia!!!
Resumindo a história: como não melhorei, ontem comecei com antibiótico até para matar qualquer bichinho que eu possa passar para os bebês!!!
É engraçado ver a reação das crianças: o Mathias fica me olhando, nao tira os olhos de mim e, no início, estava achando engraçado, pois olhava para mim e esboçava um sorrisinho; a Carolina se assustou a primeira vez que me viu de máscara e começou a chorar; o Gui continuou igual, não notei que algo mudou com a máscara...
Vou confessar que máscara é um saco!!!!!!
Mas tudo vale a pena para preservar a saúde dos meus tesouros!!!

Olhem só a mamãe mascarada dando de mamar

Nenhum comentário: