Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogagem Coletiva - Maternidade Real


Uiuiuiui!!!!
O dia está quase terminando e só agora - quase 21 horas - estou conseguindo escrever este post, que foi uma ideia da Carol Passuello (http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com/) e que muitas mamães blogueiras aderiram!
Agora estão todos dormindo e consegui sentar para escrever!!!
Bem, quando a Carol sugeriu essa blogagem coletiva, já comecei a pensar no que escrever, e a primeira coisa que me veio a cabeço foi o seguinte:

Maternidade Real = Maternidade Possível

Eu sempre sonhei ser mãe!!!!
Porém, esperei o melhor momento, quando eu já estável profissionalmente, com meu mestrado concluído e com a vida mais organizada!!!
Porém, as coisas já começaram a acontecer de maneira bem diferente daquela planejada por mim!
Demorei mais de 3 anos para engravidar, e só depois da quarta fertilização fiquei grávida!!!! Ainda bem que existe a tecnologia e a medicina!!!!!
Depois da alegria de ter o resultado positivo, fiz a primeira eco e a grande surpresa: trigêmeos!!!
Eu que havia planejado continuar a fazer exercícios durante a gravidez e ter um parto normal, já tive que mudar de planos!
Já na primeira consulta, meu médico me deixou bem ciente que gravidez múltipla é diferente, com cuidados especiais!
Minha gravidez foi super tranquila, engordei pouquíssimo, sempre controlei tudo, tomei vitaminas e tudo que podia fazer!!!! Meu colo sempre estava maravilhoso!!!
E por tudo isso, sempre achamos que a gravidez iria longe, até no mínimo 35 semanas!!!!
Só que mais uma vez, o que estava planejado foi por água abaixo!!!!
Quando eu estava com 25 semanas e 4 dias, a bolsa do Mathias rompeu!!!!
Fui para o hospital, repouso absoluto, injeções de corticóide e tentar segurar o máximo de tempo possível!!!
Só que 5 dias depois, quando estava com 26 semanas e 4 dias, a turminha resolveu conhecer o mundo aqui fora!!!!
Eu que jamais imaginei ter filhos tão pequenos, correndo tantos riscos e muito menos ter que conhecer um CTI Neonatal, iria começar minha nova vida!!!!!
Foram 70 dias de Neo (que passaram correndo)! Só o Marcelo e eu podíamos ver as crianças!!! Meus pais que sempre estiveram comigo, conseguiram ver o trio somente 2 meses depois!!! Jamais imaginei isso!!!!
Eu que sempre imaginei que iria pegar e amassar meus filhos desde o momento do nascimento, demorei 1 semana para pegar o Guigui no colo, 2 semanas para pegar a Carol e 1 mês para pegar o Mathias!
Eu que sempre imaginei que iria amamentar meus filhos desde o nascimento, demorei mais de 1 mês e meio para que eles mamassem diretamente no meu peito!!!!
Eu que havia arrumado a malinha deles, feitos os kits para o dia do nascimento, dias do hospital e dia da alta, tive que esperar quase 2 meses para vê-los com as roupinhas lindas que tive que encomendar para minha irmã trazer dos Estados Unidos, pois aqui não tinha encontrado roupas tão pequenas que coubessem neles.
Eu que sempre disse que meus filhos não chupariam bico, cheguei na Neo no terceiro dia de vida deles e cada um estava com um bico na boca, sugando.... e tudo isso porque há um estudo que comprova que o bico reduz as apneias!! Eles chupam bico até hoje e posso dizer de boca cheia: ainda bem que existem, pois em alguns momentos, com 3 bebês com sono e só 2 pessoas podendo fazê-los dormir, o bico passou a ser meu melhor amigo!
Eu que sempre disse que meus filhos não usariam mamadeira e mamariam exclusivamente no peito, hoje chego nas farmácias e a primeira coisa que olho são os modelos novos de mamadeiras!!!
Amamentação exclusiva???? Nem pensar!!!! Mesmo sendo uma vaca leiteira, nunca tive leite suficiente para os 3!!!! Salve o Prenan e o Nan!!!!
Eu que sempre disse que não faria meus filhos dormirem no colo, pois não queria acostumá-los mal, faço-os dormir até hoje no meu colo!!!! E como é bom!!!! Até porque daqui algum tempo, eles não quererão mais meu colo!!!!
Eu que jamais imaginei que meus filhos assistiriam Xuxa, tive que me entregar a ela, pois eles comem ultra, mega bem quando o Tchutchucão aparece na TV!!!
Pois é, muito do que sonhei e planejei aconteceu diferente!!!!
Mas esse diferente não quer dizer ruim ou errado, que dizer possível!!!!
Quer dizer que fiz e farei sempre o que estiver ao meu alcance para a felicidade e bem-estar do Mathias, da Carolina e do Guilherme!!!
E não é porque dou papinhas da Nestlé em finais de semana que sou uma mãe melhor ou pior!
Não é porque tenho babás para cuidar dos meus filhos - porque tive que voltar ao trabalho e porque não quero perder a sanidade - que deixo de ser uma mãe presente!!!! Admiro muito aquelas mães que cuidam de seus filhos sozinhas!!!!
Mas, algumas coisas aconteceram como eu havia planejado!!!!
Consegui amamentar o Guigui até 6 meses e meio, a Carol até 7 meses e o Mathias até 8 meses e meio!
Consigo conciliar trabalho e filhos!
Consigo sentar e brincar muuuuiiiiito com eles!
Consigo dar muito amor, muito beijo, muito abraço e muito amasso nos meus pitocos!
Consigo ensinar muitas coisas para eles!
E o mais importante.... consigo ser uma mãe tri feliz!!!!!!
Mesmo acontecendo algumas coisas fora do meu script!!!!

5 comentários:

jacques disse...

SUGESTÃO INTERESSANTE PARA UNHAS ROÍDAS E PARA QUEM CHUPA DEDO

Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

VC VAI ADORAR...........................

ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

ELE NÃO SAI NA ÁGUA MESMO !!

Consulte os sites www.asepta.com.br.

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

Anônimo disse...

Amei...me identifico em gênero, número e grau com sua reflexão. Bjos

Anônimo disse...

Esqueci de assinar...Alessandra tri Mae de bh

Camila disse...

Concordo com tudo isso e que bom que passamos por tudo isso juntas, com muitas risadas e aventuras, né?

Beijo grande

Andrea disse...

Mari, nada a acrescentar...é exatamente isto! Maternidade possível! Fazer tudo o que estiver ao nosso alcance pelos nossos amores!Bjs!