Lilypie Fourth Birthday tickers

domingo, 16 de maio de 2010

Assim tudo começou....

O Marcelo e eu nos conhecemos em julho de 1999 e em 27 de setembro de 2003 nos casamos. Sempre quisemos ter filhos, mas esperamos um pouco.
Em 2007 resolvemos começar as tentativas!!! Depois de muito treino, nada....
Então resolvemos marcar uma consulta na Fertilitat, com o Dr. Álvaro Petracco, profissional super competente e nosso amigão!!!
Em outubro de 2007 tivemos a primeira consulta e após vários exames vimos que tanto eu como o Marcelo tínhamos alguns probleminhas!
Então a saída era a fertilização!
Começamos o tratamento em dezembro e em janeiro de 2008 fiz a punção dos óvulos e, após a fertilização, implantamos 3 embriões. Passadas 2 semanas, fiz o exame de sangue e infelizmente não estava grávida! Uma frustração, mas bola pra frente!!!
Em abril de 2008 nova tentativa, mas desta vez foi uma inseminação, pois após todo o tratamento tive apenas um óvulo! Negativo de novo!!
Em outubro de 2008, mais uma tentativa!! Três embriões implantados e negativo de novo!!
Resolvemos dar um tempo e novos exame, mais minuciosos foram feitos!! Mais tratamento e em julho de 2009, começamos tudo de novo!!
Vou dizer que conheço várias pessoas que fizeram o tratamento e sofreram horrores! Eu nunca tive problema com as injeções e outros medicamentos!! Bom né!!
Em 10 de agosto de 2009, fizemos a punção!! Como já estava careca de saber o procedimento, desta vez fiquei ansiosa para saber quantos óvulos haviam fertilizado, colada ao lado do telefone esperando o embriologista ligar!
Ligaram no dia seguinte e good news: dos 5 óvulos, 4 fertilizaram com sucesso em estavam se desenvolvendo muito bem!
A data da transferência foi marcada e no dia 12 de agosto estávamos no Centro Clínico da PUC, às 7 horas da manhã!! Desta vez tinha que dar certo!!
Como já estávamos na quarta tentativa, o Dr. Petracco decidiu transferir os 4 embriões e nós concordamos com isso!!
Depois de 2 semanas fiz o exame de sangue e o Marcelo e eu vimos junto o resultado (como nas outras vezes). Eu não estava confiante, pois ja tinha tido 3 negativos, mas desta vez.... surpresa!!! O resultado do meu beta deu 392ui!!! Super alto, mas até então eu não tinha noção do porquê!! Nos abraçamos e não acreditávamos!!!
Avisamos o Dr. Petracco e nossa família que estava torcendo muito e acompanhando tudo que já tínhamos passado!
Foi muito legal!! Comprei um teste de gravidez de farmácia, pois sonhava em fazer um e ter o resultado positivo!!! Vê se pode!!! Hehehe
Bem, tínhamos então que esperar 2 semanas para a primeira eco e ver como estava nosso bebê!!
Depois de 2 semanas fomos até a Fertilitat fazer a primeira eco e ver nosso tão esperado filho!!
O Petracco começou a fazer a eco e a primeira coisa que disse foi: "Mariana, não acredito que tu aprontou esta comigo!". Bah, já achei que algo tinha dado errado!! Mas não, ele começou a eco e falou: "Aqui está o bebê, aqui está o irmãozinho dele... e aqui do lado o outro irmãozinho!". Isso mesmo!!! Eram 3!!!!! Nossa, que felicidade!!
Amamos a notícia!!! Jamais pensamos no trabalho que teríamos (aliás, era a primeira coisa que muitos falavam: bah, vai ter um trabalhão!!!), nos riscos da gravidez, e outras coisa, pois tínhamos certeza que nada disso seria problema!!
Avisamos meus pais, os pais do Marcelo, minhas irmãs, meu irmão, a irmã e irmão do Marcelo, e mais 2 amigas que são como minhas irmãs!
Todos ficaram muito felizes!!!
Nós não sabíamos o que fazer com tanta felicidade! Só ríamos e queríamos comemorar!!!
Foi um dos dias mais felizes de nossas vidas!!
Além de estarmos grávidos, teríamos 3 bebês!!!

Nosso trio com 2 dias de vida


4 semanas - no dia que soubemos que o trio estava a caminho

3 comentários:

thamy arriera disse...

uma linda história, mas não teve um final feliz, pois esta linda história não vai ter fim...
beijos amada!!!eles estão lindos

Martinha disse...

Adorei a idéia do blog!!! Só não entendo como voce acha tempo pra escrever!!! Esses seus pimpolhos são muito especiais mesmo! Muitos beijos e saudades!

Keiti disse...

Olá MIGA!!! Amei a tua história...tbm fiz fiv na clinica fertilitat!!
Fiz em setembro de 2008 e ganhei meus gêmeos em 04 de maio de 2009.
é um casal! Fernanda e Pedro!!!
Eu sei exatamente o que vc passou, pois comigo foi assim tbm...mas no final tudo acabou dando certo.
É uma felicidade e tanto, né?? Mil beijos pra vcs!