Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Saída da Neo

Uauuuuuu!
Chegou o tão esperado dia!!!!! 10 de abril de 2010!!!
Depois de 70 dias fomos embora!!!!
Não via a hora de ver meus bebês sem fios (do saturômetro que, confesso, queria alugar e levar para casa!!!) e tocar neles sem luvas!!!!
Não voltamos direto para Canela, pois achamos melhor ficar uns 10 dias em Porto Alegre, para que eu ficasse mais segura! Também tínhamos consulta com o neonatologista, oftalmologista e cirurgiã pediátrica durante a semana!
Então achamos melhor ficarmos mais uns dias, o que foi ótimo!!
Mas algumas coisas devem ser ditas: em momento algum achei ruim estar na Neo, porque sabia que o Mathias, a Carol e o Gui precisavam estar lá e estavam muito bem cuidados!
Nenhuma noite, quando fui embora, fiquei preocupada, pois sabia que eles estavam super bem cuidados!!
Foram 70 dias que passaram muito rápido (acreditem se quiserem!!) e que pareceram passar devagar apenas nos últimos 10 dias!!
Quando o trio nasceu, a previsão dada pelos neonatologistas era de aproximadamente 90 dias de internação (há inclusive um estudo feito pela equipe da Neo sobre a média de permanência, e era de aproximadamente 100 dias, levando em conta a idade gestacional e peso das crianças), mas os pequenos surpreenderam e saíram 20 dias antes do previsto!
Os passos dados sempre foram para frente, e não alguns para trás como geralmente acontece!
As pessoas abençoadas que cuidaram do Mathias, da Carol e do Gui são muito especiais e jamais serão esquecidas por nós!!!
Estávamos loucos para ir embora, mas senti (e ainda sinto) muitas saudades das pessoas que lá trabalham e dedicam suas vidas a esta maravilhosa profissão!
O amor que tinham pelo bebês era impressionante! E os bebês também criaram vínculos!
Tenho certeza que se ouvirem as vozes das gurias, irão reconhecer e darão um sorrisão para elas!!!
Só tenho a agradecer a todos por tudo que fizeram por nós!!!
Sinto muitas saudades de vocês!!
Na saída, estava muito emocionada e não pude conter minha emoção nenhum segundo!! Desde o momento que cheguei na Neo naquele sábado, dia 10 de abril, até o momento que fomos embora!
Depois de termos as instruções da Dra. Mariana (neonatologista) e de me despedir de todos, inclusive do meu obstetra, Dr. Gustavo, que acompanhou o trio de perto por todos os dias de CTI, e foi se despedir, o trio saiu em seus bebês-conforto (que já estavam a tempo em Porto Alegre esperando a saída). Como eram 3, a minha mãe subiu até a Neo e levou o bebê-conforto do Mathias!
Foi muito engraçado, pois nos corredores do hospital todos olhavam e o trio fez o maior sucesso (isso vai ser outro tópico)!!
Ao chegarmos no saguão do hospital, fiquei muito feliz, pois toda minha família estava nos esperando: minha irmã Paula (que mora em POA) que estava com uns balões lindos nos esperando, e minha irmã Luiza e meu irmão Eduardo, que moram em São Paulo e foram para Porto Alegre só para a saída do trio!
Me abracei no meu pai e chorei pela primeira vez com ele!!! "Acabou!" Foi só o que eu disse!!
Tínhamos vencido mais uma etapa!!! E que vitória!!!
Agora tínhamos o Mathias, a Carolina e o Guilherme juntos de todos nós!!!

Olhem o link do hospital que tem as fotinhos do trio no dia que fomos embora!
http://www.hospitalmoinhos.org.br/content/facilidades_online/album_bebe.aspx?nome=Giovana+Wouters+Fuelber

Equipe (parte) da Neo


Juntinhos ainda na Neo


Despedida


Saindo com vovó Camila, papai e mamãe


No saguão do hospital - o trio fazendo sucesso


Mathias


Carolina


Guilherme


Em casa (Porto Alegre) dormindo juntinhos

Um comentário:

Andrea disse...

Dinda/Tia Andrea e Dindo/Tio Max também foram conhecer o trio no dia da alta!!!!!!! Já no apê!!!!