Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quartinho do trio

Como eu estava grávida de trigêmeos, o repouso é muito importante!
Bem, o meu iria começar, no máximo, com 20 semanas, ou seja, dia 18 de dezembro!
Assim, tudo do trio já deveria estar pronto, inclusive o quarto!
Tínhamos que decidir algumas coisas.
A primeira era: qual quarto? Tínhamos 2 quartos que podíamos usar, e decidimos usar o menor, mas que fica mais perto do nosso. Isso foi muito importante, porque durante a noite temos que acordar algumas vezes, seja para as mamadas, seja para colocar o bico, seja para dar uma espiadinha básica no trio!
Depois de decidido o quarto, tínhamos que pensar em como colocar os berços e a cômoda com trocador. Decidi não colocar armário no quarto e guardo todas as roupas na cômoda.
O meu pai e minha mãe vieram aqui em casa em um domingo e fomos nós quatro para o quarto pensar em como aproveitar melhor o ambiente. Berços em "U", um ao lado do outro, dois em uma parede e o terceiro na outra, etc!! Nenhuma opção dessas!! Depois de tirar as medidas do quarto, vimos que os berços em tamanho padrão não caberiam, então teríamos que fazer todo o quarto sob medida, e isso inclui inclusive colchões!!
Mas foi o melhor que fizemos!! Falei com minha super amiga e decoradora Nanda que nos ajudou um monte, fazendo o desenho e me ajudando em tudo - móveis, papel de parede, cortina, detalhes, etc! Gente, o melhor é ter uma pessoa que entenda do assunto para ajudar em decoração, porque alguns detalhes não nos damos conta!
Fizemos 2 berços menores, com uma divisória no meio e com uma cama de puxar embaixo (que quando eles estiverem maiores será tranformado em cama), e o outro berço um pouco maior, mas também em tamanho menor que o padrão.
Também colocamos um baú para guardar cobertores, mas que hoje está sendo utilizado para guardar pacotes de fraldas!
Como já disse, não fiz armário, só uma big cômoda com trocador (2,00 x 1,50). Como o Marcelo e eu somos altos, fizemos mais alta que o padrão, o que deu super certo! Meu trocador é tudo de bom, a altura é ótima e tenho tudo a mão. Tem 3 gavetas menores em cima, uma para cada, que coloco paninhos de boca, meias, babeiros e lacinho da Carolina. Depois cada um tem 2 gavetões que cabe tudo!!
Uma dica: tendo o trocador junto com a cômoda com as roupinhas dos bebês tudo fica muito fácil. Não raras vezes, quando troco o trio, estão com roupa molhada porque vazou xixi, ou então fizeram aquele big cocô (quem é mãe sabe do que estou falando) que suja a roupa inteira. Obviamente não podemos deixar o bebê sozinho no trocador para pegar roupas limpas, então ter a cômoda junto facilita horrores!! É só abrir a gaveta que está tudo na mão!! Nunca achei que seria tão prático!
Outra dica: tenham em cima do trocador tudo que for necessário: fraldas, algodão, água morna em uma térmica, potinho para água, creme para assaduras, creminhos, um lixinho para colocar as fraldas sujas, um brinquedinho para distrair os bebês, e tudo mais que vocês acharem importante. Assim, não corremos o risco de ter que no meio da troca de fralda sair correndo para pegar alguma coisa que faltou, com o bebê de bumbum de fora!!
O quartinho do Mathias, da Carol e do Gui ficou uma graça, bem simples, mas com tudo que eles precisam!
Muito importante também é que o ambiente tem que ser tranquilo, mas com alguns objetos que estimulem o bebê, como móbiles coloridos e outros brinquedinhos!
Também é muito bom colocar um sonzinho! Eu coloquei um aparelho de CD, mas dá para colocar mp3 ou outras alternativas! O meu trio sempre escuta músicas que deixam eles bem calminhos (aliás, são as mesmas músicas que eles escutavam na Neo).
Postei algumas fotinhos para vocês verem como o quartinho deles ficou lindo!
Ah! Essas fotos foram tiradas em janeiro, antes deles nascerem! Agora o quarto está muuuuuito mais bonito!!!!!



Quartinho do trio




Outro ângulo




Trocador e cômoda - leiam a dica

Nenhum comentário: